2018 está aí. Você já adquiriu seu próprio partido?

montagem site Opinião Brasil

Talvez a Reforma Política avance neste quesito, mas, por enquanto, ainda é moda adquirir partidos por preços módicos – nem sempre é o dinheiro que movimenta isso – para fins particulares.

Há vários exemplos. Levy Fidélis (PRTB), José Eymael, dono do PSDC, Severino, dono do PSB do Paraná, e por aí vai.

Agora que está chegando uma nova eleição presidencial, pré-candidatos que desejam disputar a eleição mas não conseguem espaço dentro do partido, adquirem um próprio. É o programa “Meu partido minha vida”.

Álvaro Dias deixou o PSDB e ingressou no PV.  Ao perceber que não haveria estrutura nos verdes, comprou uma carroça, digo, filiou-se ao nanico PTN, passou uma tinta, melhorou o design, e o transformou no PODEMOS, para, quem sabe, viabilizar sua pretensão de ser presidente desta terra do pau brasil.

Jair Bolsonaro é o próximo. Ainda não se filiou, mas já declara que está indo para o PEN – Partido Ecológico Nacional para disputar a presidência. E, advinhe, quer mudar o nome deste tradicional – mas nem tanto – partido em defesa da ecologia – SQN. Em uma entrevista à Rádio Jovem Pan ele disse claramente que o nome atual do partido pode conflitar com suas ideias sobre o agronegócio, reservas, etc.

 

Um comentário em “2018 está aí. Você já adquiriu seu próprio partido?

  • 01/08/2017, 15:10 em 15:10
    Permalink

    O Bolsonaro apoia Temer. Álvaro Dias fez campanha no jatinho do doleiro Youssef. Próximo post, por favor…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: