A briga pelo contorno norte de Londrina terá novo round dia 7, com Richa e Pepe Richa

O deputado estadual Thiago Amaral (PSB) marcou uma audiência com o governador Beto Richa e o secretário-irmão Pepe Richa, para o dia 7 de novembro, para discutir o famigerado contorno norte de Londrina.

Ocorre que, por pressão política, há um movimento querendo trocar o contorno norte, prometido registrado e juramentado pelos governos do Paraná e a empresa concessionária do pedágio aqui na região por uma possível duplicação do trecho entre Cornélio Procópio e Jataizinho.

É lógico que é importante a duplicação deste trecho, de 34 quilômetros. Porém, o contorno norte é não só reivindicação mais antiga mas também o cumprimento de uma promessa feita às indústrias instaladas na região que precisam ter segurança no transporte de produtos e passageiros. Muitas indústrias, algumas multinacionais, se instalaram no contorno norte com a promessa de que a via seria duplicada.

Também foram convidados para participar da reunião os prefeitos Alexandre Kireeff e o eleito Marcelo Belinati, de Londrina; João Pavinato e o eleito José do Carmo, de Cambé; deputados federais Luiz Carlos Hauly e Alex Canziani, e os estaduais Tercilio Turini e Cobra Repórter, além de representantes empresariais das cidades envolvidas.

Deixe uma resposta