Alguns dos rolos deste mesmo grupo de homens de Deus

Um pastor em contato com o blog disse que o duro é que esse tipo de situação envolve pastores com formação histórica, a Igreja Presbiteriana é a maior e mais antiga Igreja Histórica Evangélica do Brasil, e isso respinga contra os demais pastores, que fazem um trabalho sério. Enfim, é muito triste.  Mas fariseus existem desde os tempos de Cristo”, disse ele.

Aliás, não é a primeira vez que o grupo agora acusado se envolve em confusões. Em 1987 houve uma briga terrível quando foram descobertos desvios de recursos do Hospital Evangélico que era administrado por Itaicy Mendonça (leia aqui)

Mais recentemente, em janeiro de 2020, um pastor usou a Igreja Presbiteriana, durante um culto, “desafiando” o público presente a assinar um documento em apoio a criação de um partido politico, Aliança pelo Brasil, que iria abrigar o atual presidente Jair Bolsonaro. Como todos sabem a criação do partido foi um fracasso.

Há ainda outra discussão muito cabeluda na justiça entre grupos da mesma sociedade evangélica que tem como tema a Associação Cristã de Moços.

2 thoughts on “Alguns dos rolos deste mesmo grupo de homens de Deus

  • 10/05/2021, 12:06 em 12:06
    Permalink

    Depois que li a história do ex-pastor presbiteriano, o escritor Rubem Alves, sei muito bem que, na formação histórica dessa igreja, está o apoio à ditadura militar. Não me surpreende, então, que pastores dessa igreja transformaram os templo de Deus em “comitês do Bolsonaro”.

    Resposta
  • 10/05/2021, 20:29 em 20:29
    Permalink

    Engraçado quando a teologia da libertação que o braço esquerdo do comunismo adentrou na Igreja Católica e a dividiu ninguém disse que era 1 palanques seja do PT e partidos comunistas não só do Brasil como do mundo e agora vem criticar a igreja presbiteriana por defender a família a pátria e Deus realmente a impregnação do comunismo na mente de boa parte dos brasileiros é muito grande e corremos o risco de nos tornarmos uma Venezuela em pouco tempo caso a esquerda volte novamente a conduzir a política desse país

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: