Amanhã não tem aula nas escolas estaduais

Amanhã, dia 26, escolas estaduais estarão em greve por indicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Paraná (APP Sindicato).  Além da paralisação o sindicato pediu uma audiência com o governador Beto Richa e o secretário estadual de educação, Paulo Schmidt. Os professores pedem a equiparação de salários para os contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Outros pontos questionados é a dobra padrão – duas cargas horárias de 20h, concentradas em uma de 40h, a falta de atendimento do Sistema de Assistência Saúde e a falta de pagamento de cartas precatórias a servidores aposentados.

3 comentários em “Amanhã não tem aula nas escolas estaduais

  • 25/11/2014, 23:09 em 23:09
    Permalink

    Aquele pepinão grosso que está na postagem acima e que vai tirar o selo do governador.

    Resposta
  • 26/11/2014, 01:05 em 01:05
    Permalink

    Tudo bem que toda categoria tem direito ao seu sindicato e que dirigentes são dispensados de suas funções sem prejuízo de salários. Mas o que me causa estranheza é a diretoria da APP-Sindicato que não se renova, salvo algumas exceções. Conheço pessoalmente alguns professores e professoras de Curitiba que estão há décadas na APP e lá, com certeza, vão se aposentar com todas as vantagens inerentes. Em período eleitoral vão para as ruas, palanques e é o que mais gostam de fazer. Sala de aula? ora, bolas, prá quê? Acho até que muitos da APP já nem sabem como é e como funciona.

    Resposta
    • 26/11/2014, 16:50 em 16:50
      Permalink

      Concordo com o sr Naym.
      Não só isso sr Naym, acho que o sr não sabe, mas na eleição pra governador, esse sindicato ao invés de brigar pelo direito dos professores que já estão massacrados pelo governo sem as elevações que tem por direito e não recebem, ainda ainda tem que aturar esse bando de sanguessugas da APP fazendo campanha politica para a sra Gleise com jornalzinho do sindicato. Acho que deviamos processar esse sindicato.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: