Audiência pública discutirá o drama da Caapsml: Caixa de Previdência está com dificuldades financeiras para pagar aposentadoria

Na próxima quinta-feira (7) haverá uma audiência pública em Londrina para discutir a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores da Prefeitura de Londrina (Caapsml).

O fato é que há muito tempo a Caapsml está no fio da navalha. A manter o ritmo, em breve – tipo assim, daqui uns dois ou três anos – a Caapsml não terá dinheiro suficiente para arcar com as aposentadorias e pensões do funcionalismo.

Não é um problema local. Todas as Caixas de Previdência ou similares estão em dificuldades. A conta não fecha.  Três propostas deverão ser colocadas na pauta: aumentar a participação da prefeitura; aumentar a participação dos servidores; criação de fontes alternativas de receitas. Ou a somatória de todas as alternativas.

A audiência será na sede da OAB de Londrina, às 19 horas.

 

Um comentário em “Audiência pública discutirá o drama da Caapsml: Caixa de Previdência está com dificuldades financeiras para pagar aposentadoria

  • 05/05/2015, 12:30 em 12:30
    Permalink

    Adivinhe que vai pagar a conta? O balconista, funcionário da construção civi, funcionario dos hospitais particulares e os empresários serios que trabalham para pagar seus imposto, porque tem muitos sonegadores também.
    É incrivel como ninguém resolve esses problemas com coragem, veja que na União +- um milhão de aposentados do serviço publico gastam o mesmo que +- 30 milhões de aposentados do INSS, nem dá para acreditar nisso, mas é verdade.
    A solução talvez seja a constituição de um fundo de aposentadoria mantido pelos servidores, mas os politicos tem um medo de brigar com os servidores, basta ver o que está acontecendo com o Beto Richa, que deu 60% de aumento aos professores e assim mesmo está sendo malhado mais que o Judas.

    Resposta
    • 05/05/2015, 13:51 em 13:51
      Permalink

      Tanto rodeio pra puxar o saco do Beto F. Richa. E essa informação de que o governador fascista deu 60% de aumento aos professores deve ser a mesma que diz que a polícia apenas se defendeu dos ataque dos black bocs.

      Resposta
  • 05/05/2015, 14:54 em 14:54
    Permalink

    É só convocar a equipe (inclusive ele) do Beto Richa. É especialista em caixa de aposentado que tem dinheiro.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: