Cheiro de briga política: Prefeitura de Rolândia assume hospital São Rafael

A prefeitura de Rolândia está assumindo a administração do Hospital São Rafael. A informação é do jornal Manchete do Povo que diz que o prefeito interino de Rolândia, José de Paula Martins (PSD), assinou o decreto nº 7.901 na segunda. Segundo consta no decreto a intervenção se dá devido à falta de transparência, falha e má gestão do Hospital São Rafael pela Associação Beneficente São Rafael: “O que ocasionou o iminente risco de seu fechamento e colapso à saúde da população”, consta.

Tá com cara de briga política já que o ex-vice-prefeito José Danilson – que teve o mandato cassado junto com o ex-prefeito Jhonny Lemann – havia acabado de assumir a administração do hospital – que está em crise há anos e com uma dívida estimada em R$ 15 milhões.

Vai entender

Um comentário em “Cheiro de briga política: Prefeitura de Rolândia assume hospital São Rafael

  • 15/09/2015, 18:27 em 18:27
    Permalink

    Para entender essa confusão. O ex-prefeito Eurides Moura, a Câmara da época e os diretores deste antigo hospital, depois de um longo período de negociação,transferiram a direção do São Rafael para a Santa Casa de Londrina. Com médicos, novos equipamentos, pessoal técnico e tal, a Santa Casa de Londrina começava a dar um novo status para o São Rafael. Mas os antigos médicos que sempre dominaram o sistema de saúde na cidade, perderam os privilégios, e quando Joni Lehmann ganhou a eleição, fizeram de tudo para romper o contrato com a Santa Casa. Tanto lutaram que conseguiram. O resto da história todo mundo já sabe. O hospital voltou ao velho sucateamento, sempre sem dinheiro e sem transparência. E se o Zé de Paula realmente trazer essa responsabilidade para a prefeitura certamente estará diante de um grande abacaxi.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: