Consórcio do Asfalto, a ideia é boa

O Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estadodo Paraná (Cindepar), se bem gerenciado, poderá ser uma solução importante para os municípios do Estado. A ideia, que não é nova, usa o conceito da compra coletiva para baratear custos. A sacada é ótima desde que a ideia não seja desvirtuada pelo caminho.Na última sexta-feira, em solenidade realizada em Londrina, o Cindepar apresentou seus novos maquinários para a fabricação de asfalto. Vários prefeitos estão contratando o Consórcio para recuperação asfáltica em seus municípios, entre eles, Ibiporã, Carlópolis. Quem está puxando o bonde do Consórcio, com o apoio de vários prefeitos, é o deputado Alex Canziani que, jutamente com o senador Álvaro Dias, propuseram a emenda parlamentar que liberou R$ 2,5 milhões para a aquisição das máquinas.

Na solenidade ocorrida na sexta estavam presentes os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, da Justiça, Osmar Serraglio, e da Saúde, Ricardo Barros; a vice-governadora Cida Borghetti, os secretários estaduais da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e da Segurança, Wagner Mesquita; o secretário chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho, os deputados federais Alex Canziani e Sérgio Souza, os deputados estaduais Alexandre Curi, Tiago Amaral, Tião Medeiros e Cobra Repórter, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

 

4 comentários em “Consórcio do Asfalto, a ideia é boa

  • 03/05/2017, 17:34 em 17:34
    Permalink

    na administração pública não tem atalho.
    este negócio é uma terceirização disfarçada, com nome pomposo, sem nem ao menos uma licitação.
    mesmo que o resultado seja bom,o que não acredito, tenho certeza que estes convênios, em pouco tempo, ainda vão dar muita dor de cabeça e despesas para os atuais prefeitos e secretários.
    mas os advogados e fornecedores, como sempre, vão ganhar dinheiro.

    Resposta
  • 04/05/2017, 09:52 em 09:52
    Permalink

    É preciso ficar de olho na compra e preços destes equipamentos? Onde fica a sede deste Consórcio? Dr. Renato Lima Castro confiamos em vc!!!! Tem site para acompanhar Sr. Paçoca? Divulga ai.

    Resposta
    • 04/05/2017, 15:48 em 15:48
      Permalink

      Fique de olho mesmo.. o consorcio é muito bom. Economiza muito dinheiro publico

      Resposta
  • 05/05/2017, 17:41 em 17:41
    Permalink

    Este consórcio não é terceirização, como diz aí em cima o “Belinatista Roxo”, e não vai dar problema jurídico algum porque a modalidade já tem o aval do Tribunal de Contas. Não vai dar dor-de-cabeça para os prefeitos não. E a sede do Cindepar é em Astorga, onde fica o seu parque de máquinas inclusive – viu, “Sempre de Olho”?

    Acontece, colunista Paçoca, é que tem muita gente invejosa no meio político e empreiteiros insatisfeitos porque perderam a boquinha do asfalto caro nas administrações municipais, daí ficam se escondendo atrás de pseudônimos e apelidos para fazerem comentários ardilosos aqui neste espaço.

    Aqui na minha cidade o recape foi muito bom e está sendo elogiado pela população. A máquina passou ali atrás da rua de casa e eu gostei do que vi.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: