Corrupção na Receita ocorreu em mandatos de pelo menos cinco governadores

Abrigado na “delação premiada” auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, disse que quando entrou na Receita Estadual, em 1985, já havia um esquema de tunguetar empresários dispostos a pagar propina para não ser fiscalizados ou então para reduzir multas.

Bem. Em 1985 o governador do Paraná era José Richa (1983-1986); depois dele vieram Alvaro Fernandes Dias (1987 a 1991); Roberto Requião (1991-1994); Jaime Lerner (dois mandatos 1995 a 2003); de novo Requião (dois mandatos – 2003 a 2010); Beto Richa (2011 até agora).

O esquema perdurou pelo menos durante os mandatos de cinco governadores, trinta longos anos. E ninguém percebeu nada? Ninguém nunca mandou investigar?

O delator Souza disse no Gaeco que  entre 30% e 40% do valor obtido pelo fiscal achacador ia para os superiores enquanto que a base da extorsão ficava com 60%.

Dá para acreditar que nenhum governante sabia de nada?

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. Silvio

    Os outros Governadores eu não sei , mas o atual sabia ho.. se sabia, primo e grande amigo envolvido

  2. Devil

    Mas em nenhum governo havia um esquema tão bem organizado para arrecadar propinas e distribuí-las inclusive hierarquicamente como no atual. Ou teria sido descoberto. Não adianta dourar a pílula, a corrupção que está levando tanta gente à prisão não é mais aquela do fiscalzinho que dá uma mordida aqui, outra ali. É coisa de profissional, de capo mesmo.

  3. manoel

    Esse tipo de argumento, quando utilizado por simpatizantes do governo federal causa enorme ojeriza.
    Chega de mimimi. Processo contra tucano, também.
    Já, agora, e com celeridade

  4. Inojosa

    Sr.Blog, faltou aí Joăo Elísio Ferraz de Campos, Mário Pereira e Orlando Pessuti que governaram o Estado por 8 meses respectivamente cada.

  5. CAC

    Concordo com o Devil, isso é coisa de quadrilha mesmo (Aliás no início da denuncia eram 40) Mensalão, Petrolão, assassinatos de ex-companheiros (Celso Daniel) e muitos outros crimes. Já chegaram no Instituto Lula (grande estudioso e pensador que levou quase 4 milhões de empreiteira) e no Okamoto, só falta enjaular o NOVE DEDOS…

    1. Devil

      A mesma empreiteira doou para o Instituto FHC e o Instituto Lula. Por que a empreiteira pode doar para instituto de tucano mas não pode doar para instituto de ex-presidente petista? Aliás, a doação foi muito maior ao tucano. Se é legal para um, deve ser legal para o outro.

  6. Pedro Delvides

    E o Hauly, enquanto secretário de fazenda, nunca percebeu nada? Será que nunca nenhum empresário achacado reclamou pra ele?

  7. Sergio Silvestre

    Noto uma profunda tristeza no blogueiro quando da noticias cabulosas contra o governo.
    Será que alguma coisa fraternal ou mais eloquente não deixa se soltar,
    O Campana desbundou,está postando tudo,parece que abandonou a causa sem glória,faça isso também passoca com dois ss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios