Crivella inelegível até 2026

E o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, está inelegível até 2026. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A acusação é de abuso de poder econômico. Obviamente ele vai recorrer.

A sessão realizada nesta quinta-feira (24) foi continuação do julgamento iniciado na última segunda-feira (21), que foi interrompido por pedido de vista do desembargador Vitor Marcelo Rodrigues.

Com o voto favorável ao do relator, dado logo no início da sessão, o resultado ficou em 7 x 0 contra o prefeito do Rio, condenado pela realização de um evento político ocorrido em 2018, quando funcionários públicos foram levados em carros oficiais.

Crivella foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. O prefeito também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. A condenação à inelegibilidade pelos próximos 8 anos conta a partir de 2018.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Pobretão de Direita

    Agora vai. Brasil nunca esteve tão bem, ademais é orgulho de esquerdista que acha que Brasil bom era do Lula. Brasil com Jair é 600 em casa e pobretão sem estudo de direita. Ideologia da nisso. Em miséria. Extrema direita é extremamente pobreza.

  2. Anubian

    Depois do “Guardiões do Crivella” dificilmente esse cara se reelege, de qualquer forma. Totalmente queimado.

  3. Salomão

    Haverá certamente uma brecha para esse neopentecostal escapar da decisão do TRE. E com apoio do presidente da República dos Bolsonaros. Afinal o candidato à reeleição presidencial conta com o apoio dos evangélicos, do bispo Edir Macedo e da Rede Record. E no Rio de Janeiro está tudo dominado, inclusive uma boa parcela da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios