Direita, Esquerda Centro e o que eles têm em comum

Aliás, que fique registrado: Direita, Esquerda e Centrão fizeram de tudo para acabar com a Operação Lava Jato, finada há alguns meses.

Não combater efetivamente a corrupção parece ser o ponto em comum a quase todas as tendências políticas neste nosso Brasil.

2 thoughts on “Direita, Esquerda Centro e o que eles têm em comum

  • 22/04/2021, 15:14 em 15:14
    Permalink

    Me desculpe mas quem combate a corrupção são os órgãos policiais e o ministério público. E não custa lembrar que a própria Lava Jato só foi possível com a legislação anticorrupção proposta pelo poder executivo (no caso, a presidente Dilma, em 2013) e aprovada pelos políticos que formavam o parlamento: deputados federais e senadores. E a lei 12.846/13 foi regulamentada pela própria presidente Dilma em 2015. Quanto a haver políticos corruptos na direita, no centro e na esquerda, bem, corruptos há em todos os lugares e ambientes sociais: nas famílias tradicionais, nas igrejas, nos sindicatos, na polícia civil, no ministério público, na polícia federal…

    Resposta
  • 25/04/2021, 18:02 em 18:02
    Permalink

    Mas a direita tem know how em roubar dinheiro público adquirido em mais de 500 anos governando o país. Eles roubam e roubaram muitíssimo mais do que aqueles que se dizem esquerdistas (o verdadeiro esquerdista nunca se apropria de dinheiro público em benefício próprio). Mas os direitistas são mestres em acusar a esquerda de roubalheira para voltar ao controle dos cofres e dos cargos públicos. Foi assim em 64, foi assim em 16.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: