“Doutrinação de lá, doutrinação de cá”

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) acionou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná contra a mudança de 215 escolas no estado para colégios Cívico Militares. A alteração foi anunciada dia 26 pelo governador Ratinho Junior (PSD) e está sendo imposta, segundo relatos de pais e professores, como mostrou o Porém na reportagem “Ratinho instala escolas militares a força“. Veneri quer que o Governo do Estado seja impedido de promover de consulta sem antes debate com os pais. Ainda cobra que a Secretaria de Educação “explique como se deu a escolha das instituições de ensino, quais os critérios adotados” para transformar escolas normais em militarizadas.

3 thoughts on ““Doutrinação de lá, doutrinação de cá”

  • 28/10/2020, 09:59 em 09:59
    Permalink

    Debate com os pais seria convencê-los a não aceitar a proposta de militarização?
    Ninguém quer perder poder de doutrinação.

    Resposta
  • 28/10/2020, 10:52 em 10:52
    Permalink

    Essa ideia de transformar escolas públicas civis em “cívico militares” só poderia partir de um governador inculto com o apoio de deputados incultos que jogam pra galera inculta. Esse projeto do Ratinho Jr. vai ser um fracasso em pouco tempo. E veremos dinheiro público jogado fora.

    Resposta
  • 28/10/2020, 14:12 em 14:12
    Permalink

    Parabéns, meu governador! O sucesso que seu pai faz na televisão brasileira, o filho vai fazer no Executivo paranaense. Só um administrador público com censo crítico apurado para descobrir que só policiais militares podem levar às escolas a mesma diciplina que eles garantem com sucesso absoluto em todas as cidades paranaenses. Se não fossem os policiais militares e os guardas municipais, as cidades seriam uma bagunssa só, principalmente Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: