E a Operação Password… tem gente presa

E o blog estava passando batido nesta. Mas nada como dar uma fuçada em sites de notícias para a coisa fluir. Lembra da Operação Password que investigou supostas fraudes e sumiço de dívidas de IPTU em Londrina?

Pois bem, deu no TarobaNews que a Delegacia de Homicídios, na segunda-feira (13), prendeu o homem que seria o mandante da morte de Carlos Evander Azarias – envolvido na Password. A prisão é temporária e o homem deve ficar preso por 30 dias. Segundo o delegado da Polícia Civil, João Reis, com a chegada dos policiais, ele tentou fugir e foi preso no telhado da casa vizinha. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão.

O delegado Reis contou que chegando ao aparelho celular, ficou mais fácil. “O aparelho celular foi furado após a morte e quem comprou entregou na delegacia. Quebrando a senha e feita a análise, descobrimos que a vítima estava sendo chantageada e deveria ressarcir uma das pessoas que alegava que teria tido prejuízo após ter bens bloqueados por ter sido investigado na operação”.

O executor do assassinato chegou a ser preso na PEL II por tráfico de drogas no ano passado. Ele morreu na cadeia. As investigações ligaram o executor ao mandante por conta da motocicleta usada no crime e por conta das imagens das câmeras de vigilância gravadas no dia do assassinato.

Azarias foi assassinado no dia 26 de junho do ano passado, dentro da casa em que morava. O homem era um dos denunciados na Operação Password, um esquema de fraudes na cobrança de IPTU de Londrina e tinha acabado de sair da prisão. Na ocasião, Azarias usava tornozeleira eletrônica. (leia mais)

2 thoughts on “E a Operação Password… tem gente presa

  • 15/07/2020, 15:48 em 15:48
    Permalink

    Nota 10 para polícia, imprensa e ao blogueiro que noticiaram o fato.

    Resposta
  • 15/07/2020, 17:51 em 17:51
    Permalink

    e a queima de arquivo da servidora que mataram alguns dias antes???

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: