E Bolsonaro agora elogia a China "Comunista". É o jeito esquizofrênico de conduzir a diplomacia
Os presidentes Narendra Modi (Índia), Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Xi Jinping (China) durante reunião do Brics — Foto: Marcos Corrêa /PR

Os presidentes Narendra Modi (Índia), Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Xi Jinping (China) durante reunião do Brics — Foto: Marcos Corrêa /PRDiplomacia esquizofrênica.

Depois de falar barbaridades da China, no começo do seu mandato, gritar pelos quatro ventos que não aceitava tratar com países “comunistas” etc.

Veja uma delas: “É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que estamos enfrentando uma nova guerra? Qual país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, disse Bolsonaro, na ocasião. Entre as grandes economias, o país com maior crescimento do PIB durante a pandemia foi a China.

Hoje o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a parceria com a China “tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil”, já que parte das vacinas contra Covid-19 aplicadas no Brasil tem insumos do país asiático.

Bolsonaro deu a declaração durante reunião virtual de líderes do Brics, bloco composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul. O presidente da China, Xi Jinping, participou da cúpula, assim como Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

O tom adotado por Bolsonaro difere do utilizado pelo próprio presidente em outros momentos da pandemia, cujos primeiros casos foram registrados na China.

Nesta quinta, Bolsonaro preferiu elogiar a relação com a China, principal parceiro comercial do Brasil. O presidente lembrou que em 2019 teve a oportunidade de se reunir pessoalmente com Xi Jinping, em Brasília durante cúpula dos Brics, e destacou a “parceria” no combate à pandemia.

“Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China”, disse.

Leia Também

Coisas da política pessoal

E, durante entrevista hoje de manhã à Rádio Joven Pan, de Maringá, o ex-juiz Sérgio...

César Silvestre entra na pista. Briga pelo governo do Paraná começa a ficar interessante

Agora começa a ficar mais interessante a disputa pelo governo do Paraná. Ontem o ex-prefeito...

PSDB pode intervir no diretório de Londrina

Com a chegada de César Silvestre ao PSDB do Paraná como pré-candidato ao governo, e...

Comente!

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Satanás
Satanás
4 meses atrás

E aqueles tontos, no dia 7 de setembro, enrolados em bandeiras do Brasil “made in China”, protestando contra os “comunistas” do STF? Com os bolsominions, o Brasil virou um hospício. Quá! Quá! Quá! E havia também os pastores filmando a galera ensandecida (nesse caso, tudo normal) com seus celulares montados com os chips comunistas da China. Quá! Quá! Quá!

Ricardo Maruch
Ricardo Maruch
4 meses atrás

Tem gente que gosta de ser vassalo, nasceu para isso e culpa os outros, não devemos nos importar, mas a democracia implica necessariamente na vontade da maioria, senão não tem razão de ser, mesmo regurgitando o país suportou governos que além de roubar muito, não investiram o dinheiro nosso de cada dia em INFRAESTRUTURA, que foi pra Cuba, Venezuela, Africa, Bolívia, HOJE SEM OS HOSPITAIS, SEM AS ESTRADAS etc, o Brasil sob a peste da COVID, teria mesmo problemas econômicos como o resto do planeta, falta honestidade intelectual, o mesmo que dizia “FIQUE EM CASA A ECONOMIA SE VÊ DEPOIS, agora late: “A ECONOMIA É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO!!!” É a herança peçonhenta e maldita do comando da esquerda (30 anos) o Brasil não cresceu, agora o recuo do governo (que foi na verdade um acordo basta ver as próximas decisões do STF), precisa jogar xadrez pra entender, assim não é para todos, por que não basta ter direito de jogar xadrez, é preciso cognição…

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04