A reclamação de prefeitos e produtores sobre a EMATER poderá ser resolvida nas próximas semanas. É que ontem a governadora de todos os maringaenses Cida Borguetti nomeou o novo diretor da EMATER, Richard Golba e 255 extensionistas aprovados em concurso.
Depois que o governo do Paraná implantou um PDV na instituição, 291 profissionais aderiram, desfalcando a EMATER e provocando a redução de atendimento aos municípios.
Os 255 novos profissionais tomam posse em julho e começam a atuar em agosto. São 36 assistentes sociais, 19 economistas domésticos, 86 engenheiros agrônomos, 3 engenheiros de alimentos, 2 engenheiros de pesca, 6 engenheiros florestais, 70 extensionistas especializados (técnicos agrícolas), 16 médicos veterinários e 17 zootecnistas.













