Enfim, uma boa notícia: Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa

Do UOL

Menos de uma semana após ter sido reeleito presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter renunciou ao cargo. Uma nova eleição será realizada entre dezembro de 2015 e março de 2016. Até lá, Blatter seguirá no comando. A decisão de deixar a Fifa ocorre em meio ao maior escândalo da entidade, que resultou na detenção de sete dirigentes às vésperas da eleição, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

”Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido”, afirmou Blatter em um pronunciamento realizado na sede da Fifa.

“Meu mandato parece que não é mais apoiado por ninguém”.sepp-blatter-pic-action-images-793807428

O anúncio de renúncia na sede da Fifa, em Zurique, pegou a imprensa de surpresa. Os jornalistas foram informados às pressas pela Fifa da conferência com Blatter. A expectativa era de que o presidente abordasse suspeitas de corrupção de outros dirigentes. Visivelmente abatido, o dirigente suíço optou por falar apenas no idioma francês. Ele foi breve e não respondeu a questionamentos.

O comunicado surpreende também pelo fato de que Blatter havia pedido apoio de todos para governar mais um mandato na Fifa. Acusado de inúmeros envolvimentos em corrupção, Blatter negou a todos e inclusive atacou a ação da polícia norte-americana, que coordenou a prisão dos dirigentes.

“Eu considerei minha presidência, meus últimos 14 anos, esseS anos foram relacionados à Fifa e esse belo lugar do futebol”.

LEIA MAIS AQUI

Um comentário em “Enfim, uma boa notícia: Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa

  • 02/06/2015, 15:22 em 15:22
    Permalink

    Deve vir pro Brasil e assinar uma ficha no PSDB, ele e toda sua cupula para que não seja investigado.Moro deve lhe dar salvo conduto

    Resposta
    • 02/06/2015, 16:04 em 16:04
      Permalink

      Silvestre, diz aí que Janene está ou não enterrado em Londrina?
      E Nedson, teu chapa, vai contar tudo sobre Andre Vargas?
      E o Requiao vai devolver o dinheiro da empregada doméstica paga pela assembleia ou nao?
      Silvestre é da Venda dos coxinhas?

      Resposta
  • 02/06/2015, 17:05 em 17:05
    Permalink

    Trostik,o Janene deve ter enterrado na sua alcova e em alguém.
    O Nedson não é meu chapa por que não trabalho com cargas.
    O Requião pode devolver sim os 20 milhões,perai esse foi um dos 400 auditores que devolveu 20 milhões,que vc acha,isso que é roubar né.
    Eu não sou da venda,talvez ai da confraria da região Metropolitana.

    Resposta
  • 02/06/2015, 21:04 em 21:04
    Permalink

    E o Aécio já está de malas prontas para ser testemunha de defesa do Marin, seu parceirão de campanha a presidente. Quanto ao presidente da CBF, o Aécio e sua irmã que distribuía verbas publicitárias para as empresas da família estão tranquilos. O presidente da CBF tem proteção da PF para não ser entregue ao FBI!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: