João Mendonça sente o golpe e deve deixar o MDB

João Mendonça

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça (MDB) – que anda evitando falar com este blog – foi aconselhado por pessoas próximas a ser candidato a vereador pelo partido. Seria uma acomodação para que ele continuasse na política. Mas a cicatriz de quem foi apeado do comando do MDB de Londrina ainda é visível.

Para relembrar.

João Mendonça venceu a convenção do partido em 2016 e quase que auto-indicou-se para vice na chapa de Marcelo Belinati. Muitos dos correligionários queriam que a sigla tivesse candidato próprio.

Belinati venceu, João Mendonça venceu, mas o MDB perdeu.

Mendonça acomodou no governo alguns de seus mais próximos aliados. Mas o partido virou um deserto. Quase morreu. O comando do MDB do Paraná percebeu a inanição, interviu e Mendonça deixou o comando do partido em Londrina.

Sábado, durante a filiação do delegado Águila Misuta ao MDB, João Arruda, presidente estadual do MDB, foi claro: “Não podemos ter um partido para dar emprego para uns. Temos que fortalecer o partido para mudar a política do Paraná, para o bem de todos”.

Recado dado, recado recebido.

Mendonça está praticamente decidido a mudar de ares. Deve se desfiliar e levar consigo seus fiéis escudeiros.

4 thoughts on “João Mendonça sente o golpe e deve deixar o MDB

  • 17/02/2020, 14:07 em 14:07
    Permalink

    Alguém poderia dizer, se é que existem jornalistas sérios em Londrina, quanto a prefeitura está pagando para não falar mal dela???? Todo dia tem matéria falando bem mas não é o que se vê na prática… A mentira mais cabeluda é a das vagas no SINE,…. Esse Gaeco já foi bom…

    Resposta
  • 17/02/2020, 14:47 em 14:47
    Permalink

    PMDB achou outro nome para indicar de vice apenas.

    Resposta
  • 17/02/2020, 17:25 em 17:25
    Permalink

    “Não podemos ter um partido para dar emprego para uns”……..essa frase é o que há de mais hipócrita no meio politico e querem uma prova?
    “Mendonça acomodou no governo alguns de seus mais próximos aliados”……consta na matéria e note-se que aliado não é sinônimo de competência! Na boa? Quem aí ouviu falar em “Capitanias Hereditárias”?

    Resposta
  • 18/02/2020, 21:28 em 21:28
    Permalink

    a frase so não poderia ser dita por J Arruda, pois o tio Requião sempre empregou a familia toda, J Mendonça e mais modesto, ele e seu fiel escudero Carreri, sempre com cargos públicos, agora eles que vão para rua pedir voto, pois o Mdb de bom tem somente o tempo de tv…..vão trabalhar

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: