Jornalista americana é demitida do New York Times por publicar textos de conservadores

Do Antagonista

A jornalista americana Bari Weiss, editora do New York Times, pediu demissão do jornal. O motivo foi a pressão constante contra ela, vinda de dentro e fora do jornal. Weiss cometeu o pecado de publicar artigos de vozes conservadoras que iam de encontro aos talibãs do politicamente correto. O mais irônico é que ela foi contratada, em 2017, justamente para dar pluralidade ao jornal apelidado por nova-iorquinos à direita (sim, eles ainda existem) de “The Pravda on the Hudson”, em referência ao jornalão do regime soviético. (leia mais)

2 thoughts on “Jornalista americana é demitida do New York Times por publicar textos de conservadores

  • 16/07/2020, 14:48 em 14:48
    Permalink

    O cara chama adversários ideológicos pejorativamente de “talibãs” e fica com dodói quando um parceiro ideológico é chamado de nazista ou fascista.

    Resposta
  • 16/07/2020, 18:02 em 18:02
    Permalink

    E desde quando a editora do New York Times é obrigada a empregar uma jornalista que não segue a orientação da empresa? A editora do New York Times é empresa pública? É mantida com os impostos de toda a população? Gente, assim é o capitalismo! Alguém de esquerda pode criticar as empresas que controlam o site Breitbart News e a TV Fox News, mídias que babam ódio diante dos democratas americanos e da esquerda em geral? Não. Quem quiser ler os “bolsonaristas” americanos criticando a China comunista basta ler o site breitbart.com. O New York Times dispensou a Bari Weiss? Ficará desempregada se for preguiçosa. Existe uma mídia direitista (e republicana) ativa nos Estados Unidos que irá abrigá-la quando ela quiser. Esse jornalista do Antagonista, já que está tão preocupado com a “perseguição” do New York Times contra jornalista conservadora, poderia explicar por que o Antagonista nunca irá empregar um jornalista que criticasse Moro e sua condenação sem provas de Lula. Nem precisa explicar.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: