Justiça afasta prefeito de Quatiguá

Prefeito Luis Fernando Dolenz - foto TanoSite
Prefeito Luis Fernando Dolenz – foto TanoSite

Mais um prefeito afastado no Paraná. Agora foi a vez do prefeito de Quatiguá Luis Fernando Dolenz, afastado pela Justiça acusado de desvio de dinheiro público. A informação é do NP Diário.

Segundo a denúncia, “constatou-se que na condição de prefeito, em conluio com os demais requeridos, quais sejam, (funcionária do Hospital como nutricionista e filha do chefe do executivo) e Isabella Alves Dolenz e Marco Aurélio Souza (na época secretário municipal de saúde,diretor administrativo do Hospital e noivo de Isabella), durante o ano de 2.013, desviaram e se apropriaram, indevidamente, de verbas públicas pertencentes ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo,pessoa jurídica de direito privado que recebia mensalmente subvenções do próprio Município de Quatiguá, através do repasse pelo convênio nº 01/2013”.

Os golpes, segundo a Justiça,eram perpetrados por meio de simulação de pagamentos de plantões aos médicos prestadores de serviço, por intermédio de recibos de pagamento autônomo (RPA), pagamentos que nunca foram realizados os prestadores, mas destinados aos requeridos, diretamente ou através de laranjas, por meio de cheques nominais.

A Justiça também decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito no valor de R$ 750 mil.

Um comentário em “Justiça afasta prefeito de Quatiguá

  • 24/02/2015, 20:21 em 20:21
    Permalink

    So vão tomar um pouco de dinheiro do coitado depois quando a caixinha estiver cheia mandam o cara de volta.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: