Londrina tem apenas duas ambulâncias do SAMU

De oito ambulâncias, apenas duas estão disponíveis para atender a população londrinense. A espera para o atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgências (SAMU) pode ser de até 12 horas. A Secretaria de Saúde da cidade disse que a culpa é do governo federal que não faz a renovação da frota. Este ano Londrina deve receber quatro ambulâncias e comprar mais quatro. Mas até lá, quem passar mal….

2 comentários em “Londrina tem apenas duas ambulâncias do SAMU

  • 26/01/2015, 13:12 em 13:12
    Permalink

    Tem que levantar a culpa do governo do estado nesta fatura aí. O financiamento do SAMU (aliás, do SUS como um todo) é tripartite. O governo do Paraná não cumpre a Constituição e não gasta o valor que deveria gastar em saúde. Isto inclui o financiamento do SAMU. Prefeito de município perto de Londrina me disse que fazia alguns meses que não via a cor do dinheiro do SAMU do governo do estado.

    Resposta
  • 26/01/2015, 19:30 em 19:30
    Permalink

    Caro Claudio, minha família e eu sofremos na pele essa falta de ambulâncias! O ocorrido foi em Porecatu onde meu pai em um dia de trabalho sofreu um enfarte e na devida cidade não havia ambulância para o transporte do mesmo até Londrina. Como se não bastasse na vizinha cidade de Florestópolis onde meu pai reside também não possuia. Meu pai esperou por três até chegar uma ambulância do SAMU da cidade de Londrina. Após o ocorrido fomos indagar o irmão do prefeito municipal de Florestópolis sobre a falta da ambulância e o mesmo disse que não compensa para o município manter uma em seus domínios devido ao custo. Quer dizer que a vida do contribuinte não conta nessas horas? Obrigado pelo espaço.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: