MDB estadual destitui comissão provisória de Londrina. O barulho continua

E o MDB de Londrina tá uma eferverscência. Ninguém se entende.

Até o ano passado o partido era comandado pelo vice-prefeito João Mendonça, acusado pelos membros da sigla de ter ficado anos e anos à frente do MDB usando-o apenas em seu benefício.

O novo presidente estadual do MDB, João Arruda, começou a peregrinar pelo Estado para reestruturar a sigla pois queria que o MDB tivesse candidatos disputando as principais prefeituras do Paraná.

Em Londrina João Mendonça, que gostaria de ser reeleito vice-prefeito, foi apeado da presidência do partido. No lugar dele foi nomeada uma comissão provisória tendo como presidente Carlos Alberto Ribas e participação de algumas mulheres  como Márcia Lopes de.Souza e Jeanete Vargas.

Ainda no começo do ano, o delegado Águila Misuta, que nunca havia participado da política local – mas era disputado por alguns partidos – ingressou no MDB para ser o candidato a prefeito com as bençãos de Arruda.

Os meses passaram e membros mais antigos do MDB começaram a perceber que Misuta pouco ou nada tem a ver com a história do partido, que sempre se posicionou como centro esquerda e foi o reduto de praticamente todos os políticos que lutavam contra a ditadura militar.

Em sua campanha pré-eleitoral, Misuta posiciona-se como bolsonarista. Obviamente houve um choque entre quem construiu o partido na cidade e os novatos.

Esta semana o então presidente da Comissão Provisória, Carlos Ribas, foi destituído do comando do partido que foi entregue oficialmente para Aguila Misuta.

 

4 thoughts on “MDB estadual destitui comissão provisória de Londrina. O barulho continua

  • 01/08/2020, 12:01 em 12:01
    Permalink

    Ou seja o líder policial poderia investigar o envolvimento do capo do Pmdb Estadual João Arruda na Operação Carne Fraca.
    Como aquele assessor dele em Rolândia.

    Resposta
  • 01/08/2020, 23:31 em 23:31
    Permalink

    Boa sorte Delegado Águila Misuta á frente do MDB.

    Resposta
  • 02/08/2020, 17:58 em 17:58
    Permalink

    O delegado Misuta no MDB equivale ao Bob Jefferson no PTB: a extrema-direita ocupando partidos de centro-esquerda. Quanto ao PTB, esse aí foi entregue à direita ainda no tempo da ditadura militar. No caso do MDB de Londrina, só um quinta-coluna poderia entregar o partido a um bolsonarista.

    Resposta
  • 02/08/2020, 21:51 em 21:51
    Permalink

    Partido fraco em Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: