Morreu nesta madrugada no hospital Mater Dei, em Londrina, o advogado criminalista Mauro Viotto. Ex-presidente do Londrina Esporte Clube, tinha 86 anos e foi um dos articuladores da fusão entre o antigo São Paulo com o Londrina.
Viotto era advogado de causas espinhosas. Ele advogava, por exemplo, para o agropecuarista Mauro Janene, acusado de matar em 2000 a professora música Maria Estela Correia Pacheco. 15 anos depois da morte da professora ainda não houve decisão da Justiça. Só em 2011 ele conseguiu adiar o julgamento três vezes. Em 2015, novamente, através de recursos jurídicos, conseguiu novo adiamento.
O corpo de Viotto será velado no salão do Tribunal do Juri, no Forum de Londrina.















1 comentário
Edilson Elias
Mauro Viotto foi um dos mais brilhantes advogados da história de Londrina.
Valorizou a categoria em toda plenitude.
Deixou um legado aos filhos e netos que prosseguem na mesma determinação em oferecer o que há de melhor no exercício da advogacia.
Não foi apenas Londrina que perdeu com seu falecimento. Foi o Paraná e o Brasil.
Ainda que tarde transmito minha mensagem aqueles que admiravam esse causídico de primeira grandeza.