Morreu Neneca, um dos maiores goleiros que o Brasil já viu

Morreu nesta madrugada o ex-goleiro Neneca. Campeão paranaense pelo Londrina, campeão brasileiro pelo Guarani, Hélio Miguel, faleceu às 2h30 de hoje (25/01), no Hospital do Câncer, em Londrina. O velório está ocorrendo na capela 2 do Cemitério Parque das Oliveiras e o sepultamento será realizado amanhã (26/01), às 10h30, no Cemitério Padre Anchieta.

Neneca tinha 67 anos e começou a jogar bola ainda moleque, quando era funcionário da Folha de Londrina, e queria ser atacante. Por seu tamanho foi colocado no gol e de lá conseguiu entrar na Portuguesa Londrinense e, posteriormente, no Londrina Esporte Clube, onde se firmou como profissional.

Jogou também no América Mineiro e no Náutico (onde entrou para a história do futebol brasileiro por ter ficado 1636 minutos sem levar gol no campeonato pernambucano de 1974, ajudando o time a conquistar o título estadual daquela ano.

Entre 1976 e 1980 defendeu o Guarani, sagrando-se campeão brasileiro pelo bugre em 1978. Em 1981 passou a jogar no Operário, de Campo Grande, e no mesmo ano voltou ao Londrina, conquistando com sua atuação o título paranaense daquele ano.

Depois Neneca ainda atuou no Bragantino, Fluminense de Feira de Santana, Votuporanguense e voltou ao LEC em 1987, encerrando sua carreira como jogador.

Mais informações no Blog http://bloglondrinense.blogspot.com.br/2012/10/ex-jogadores-neneca.html

2 comentários em “Morreu Neneca, um dos maiores goleiros que o Brasil já viu

  • 25/01/2015, 20:01 em 20:01
    Permalink

    so estado de sp nao cita sua passagem pelo tubarao

    Resposta
  • 25/01/2015, 20:03 em 20:03
    Permalink

    GRANDE PESSOA. HÁ APROXIMADAMENTE DOIS MESES ENCONTREI COM O MESMO NA NEFROCLÍNICA DA DUQUE DE CAXIAS, ESTACA COM MUITAS DORES. SUA ESPOSA LHE ACOMPANHAVA A PRESTAVA ATENÇÃO E CARINHO.GRANDE PERDA PARA O ESPORTE LONDRINENSE. PASSEI A GOSTAR DE FUTEBOL AINDA CRIANÇA ASSISTINDO O NENENCA JOGAR DE CENTROAVANTE NO XV DE NOVEMBRO DA VILA DA FRATERNIDADE, TIME DO SEO ANTONIO DA VENDA. EM CAMPINAS TEM UMA RUA COM O SEU NOME. NA REALIDADE O NENECA COMEÇOU A JOGAR PROFISSIONALMENTE DE GOLEIRO DO TIME DO SÃO PAULO DE lONDRINA, DO NICOLA PAGAN, QUE MAIS TARDE PASSOU A SE CHAMAR DE PARANÁ ESPORTE CLUBE.ASSISTI MUITO DERBY ENTRE LONDRINA E SÃO PAULO.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: