MP ingressa com ação contra Boca Aberta Jr e pede indisponibilidade de bens dele

 

O Ministério Público do Paraná ingressou com ação contra o deputado estadual Matheus Vinicius Ribeiro Petriv, também conhecido como Boca Aberta Jr,por improbidade administrativa.

Ele e uma assessora são acusados de desviar parte de kits esportivos que deveriam ser direcionados a escolas do Paraná.

A denúncia é assinada pelos promotores Renato de Lima Castro, do Gepatria, e Ricardo Benvenhu da 26ª Promotoria de Justiça.

Entre outras providências, o MP pede que sejam colocados em indisponibilidade bens de Matheus Petriv até o valor de R$ 612 mil.

Veja a ação:

5 thoughts on “MP ingressa com ação contra Boca Aberta Jr e pede indisponibilidade de bens dele

  • 21/05/2021, 00:36 em 00:36
    Permalink

    Na administração pública, há pouca coisa mais perniciosa do que as famigeradas verbas parlamentares ou a distribuição de insumos usados por órgãos públicos através de políticos. Existe por trás da distribuição desses benefícios uma rede de corrupção que raramente é identificada. Casos como o do filhotinho do deputado federal, que também distribui por aí verbas parlamentares obtidas com facilidade no governo Bolsonaro a troco de apoio ao governo na Câmara Federal, raramente são descobertos pelos agentes públicos fiscalizadores da aplicação do dinheiro público. Ficam ainda algumas perguntas. Como essas escolas foram escolhidas para receber a volumosa quantidade de material esportivo que acabou não sendo entregue em sua totalidade? E as demais escolas de Londrina e de outras cidades paranaenses ficaram de fora dessa distribuição de material esportivo? Será que não havia outras escolas ainda mais carentes desse material do que as escolhidas pelo deputado ou sabe-se lá por que? É bom o MP ir fundo nessa investigação. Exisgir a devolução do valor dos produtos desviados é bom mas ainda não é tudo.

    Resposta
    • 21/05/2021, 12:24 em 12:24
      Permalink

      Resido em Londrina ainda não sou eleitor aqui, ninguém fala dos desvios dos pedágios, ama COMURB, Banestado etc etc.

      Resposta
  • 21/05/2021, 11:40 em 11:40
    Permalink

    Bocas Abertas, Diego Garcia, Filipe Barros… Que safra de parlamentares que os londrinenses cultivaram nos últimos anos… Cruz credo!

    Resposta
  • Pingback: Nova ação acusa Boca Aberta, Boca Aberta Jr e Mara Boca Aberta de “rachadinha” – Paçoca com Cebola

  • Pingback: Nova ação acusa Boca Aberta, Boca Aberta Jr e Mara Boca Aberta de “rachadinha” | Blog do Tupan

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: