O adeus de Luiz Carlos Hauly

Esta semana começaram as despedidas no Congresso dos parlamentares que não se reelegeram. Um deles foi Luiz Carlos Hauly (PSDB), que há trinta anos frequenta com desenvoltura a Câmara Federal.

“Venho a essa tribuna com o sentimento de missão cumprida”, disse Hauly. Eleito em 1991, “quando o Brasil tinha 150 milhões de brasileiros”, o deputado participou de episódios importantes na história do País, como os impeachments de Fernando Collor e de Dilma Rousseff.

Embora divirja de algumas posturas do deputado, é inegável que Luiz Carlos Jorge Hauly, é um dos mais importantes parlamentares que esta terra vermelha já produziu.

Hauly foi um dos responsáveis pela criação e implantação do Simples Nacional, sistema que organizou e facilitou a vida das micro e pequenas empresas com simplificação do pagamento de impostos e redução de alíquotas. Foi relator da lei do ICMS, é autor da primeira lei de transparência das contas públicas, além de ter sido um dos criadores do Conselho Regional de Educação Física.

Foi Secretário de Estado, líder de governos e ainda hoje é considerado um dos caras que mais entendem do sistema tributário brasileiro. Tanto que é o relator da Reforma Tributária.

É um currículo que poucos políticos podem apresentar.

Um comentário em “O adeus de Luiz Carlos Hauly

  • 13/12/2018, 18:14 em 18:14
    Permalink

    Penso que é um politico superado e que dificilmente deva retornar a ocupar cargo politico .
    Quem sabe agora sem nenhum força politica comece a cair na real e volte a trabalhar .
    Como largou o Álvaro e grudou no Beto pode ser que a coisa não fique boa para ele .
    Não duvide se novamente vier a ser candidato a Prefeito consciente que irá perder , mas para manter em evidencia o nome.
    Felizmente Alex , Hauly e outros estão dando adeus a politica apesar de já estarem com os pés de meia feito.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: