O povo ainda não está preocupado com as eleições, mas os políticos sim

Parece que o exercício da política tem o poder de deixar  algumas pessoas “mais melindrosas”. O resultado de uma pesquisa que teria sido feita para saber como anda a corrida pela prefeitura de Curitiba não caiu no gosto de todo mundo. Pelo menos parece ter descido atravessado para um deputado que “ainda não está pensando em se candidatar à prefeitura de Curitiba”.

A referida pesquisa aponta que mais da metade dos entrevistados não sabem ou não responderam em quem votariam nas eleições de 2024 (68%). Nada surpreendente já que a antecipação não é uma das qualidades do nosso povo que, infelizmente, prefere deixar tudo … ou quase, para a última hora.

O que incomodou não foi o hábito tupiniquim de postergar, mas sim o fato da pesquisa ter apontado alguns nomes de possíveis candidatos, o que foi considerado “parcial e em favorecimento de candidato já declarado à prefeito”.

 Números

Rafael Greca aparece com 15 %, apesar de não poder se candidatar. Eduardo Pimentel (PSD) teria 3,5%, seguido de Deltan Dallagnol (Podemos) com 2%. Ney Leprevost (União Brasil) vem em seguida com 1,7%; Luciano Ducci (PSB) com 1,1%, Paulo Martins (PL) e Gustavo Fruet (PDT), com 0,8% e o também pedetista Goura com 0,6%. O ex-governador Beto Richa (PSDB) aparece com 0,5%.

Na pesquisa estimulada (entrevistador apresenta o nome dos candidatos ao eleitor), a situação se repete..

 

 

 

 

 

 

Leia Também

E pode rolar novidades em Cambé

E pode haver novidade também na eleição. André, filho do ex-prefeito José do Carmo Garcia,...

A emoção do primeiro concerto

Alunos do projeto “Orquestrando o Futuro” sobem ao palco para mostrar o que aprenderam nas...

E o deputado federal Ricardo Barros colocou seu nome na rua. Quer a vaga de Moro no Senado

View this post on Instagram A post shared by Ricardo Barros (@ricardobarros.oficial)

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *