O que você pensa sobre os salários dos vereadores? Vote na enquete.

Em Londrina o assunto dos últimos dias é o salário dos vereadores. Ele passará de R$13,5 mil para R$ 15 mil. O que você pensa sobre isso?

Vote na enquete ao lado.

9 comentários em “O que você pensa sobre os salários dos vereadores? Vote na enquete.

  • 07/04/2016, 20:10 em 20:10
    Permalink

    O Estado Democrático de Direito encontra sua expressão maior na tripartição de poderes, ou seja, no regime de freios e contrafeitos. Assim, indago-o, se o Juiz, quando Judica, atua na representação do Poder Judiciário, cuja remuneração é condizente com a dignidade do cargo, porque, com o Legislativo e o Executivo haveriam de ser diferentes? Se desempenham função de igual relevância. Poder se ia argumentar que os membros do Judiciário, em tese, possuem maior qualificação e que muitos dos parlamentares não representam a elite do conhecimento. Em verdade, o parlamentar é espelho da sociedade! E na minha opinião, o parlamentar não precisa ser um tecno-crata, o vereador deve conhecer profundamente a realidade social, e maioria deles possuí domínio da situação. Logo, se reduzirem ou congelarem a remuneração dos representantes (agentes políticos) do Legislativo e Executivo, que sejam igualmente revisadas as remunerações das demais carreiras e poderes, pois, a redução exclusiva dos subsídios dos vereadores e prefeito em nada refrescam o orçamento. A sociedade espera ampla revisão dos custos do Estado, e o gasto da Folha de Pessoal representa a maior parcela das despesas. Zerar o ordenado de 19 vereadores e 01 Prefeito, de fato não é a solução, é uma discussão superficial que não muda a realidade que vivemos, qual seja, 40% da atividade produtiva tributada. Precisamos de uma discussão qualificada sobre o tamanho de Estado que queremos, dentro dos limites que podemos pagar!

    Resposta
  • 07/04/2016, 22:08 em 22:08
    Permalink

    algumas consideração:

    quando ganho pouco em uma empresa tenho o direito de pedir demissão e procurar outro caminho, porque os que criticam tanto não se candidata, outra coisa temos que parar com mesquinharias e sim ver o que esta acontecendo no nosso pais onde o roubo esta imperando, ninguém chega ao cargo de vereador se não votarmos hipocrisia hoje eu voto no fulano amanhã reclamo dele ai vem a eleição e voto no mesmo fulano, hipocrisia pura

    Resposta
  • 08/04/2016, 08:13 em 08:13
    Permalink

    Sr. Paçoca!
    – Porque somente o servidor público deve ganhar mal, ter baixo salário como quer a população. Não será hipocrisia? – PORQUE NIVELAR POR BAIXO? O ideal é que todos (servidores públicos e privados) tenham bons salários para viverem dignamente.

    Resposta
  • 08/04/2016, 10:43 em 10:43
    Permalink

    Porque os salários em Maringá é bem inferior.

    Resposta
  • 08/04/2016, 14:19 em 14:19
    Permalink

    Um salário de 15 pila para um vereador numa cidade do porte de Londrina não é nenhum absurdo, além disto eles não estão recebendo aumento de salário, mas simplesmente a correção da inflação. Se os servidores públicos tem, por que querer que um vereador, que também pode ser considerado como servidor público, não pode ter?
    Não adianta nada reduzir salário e depois querer “tirar um por fora” e isso fatalmente irá acontecer. O que passar disto é pura hipocrisia!

    Resposta
  • 08/04/2016, 14:34 em 14:34
    Permalink

    As sessões deveriam ser sábado e domingo ou a noite. Assim, cada vereador pode manter sua profissão sem necessitar de salário.

    Resposta
  • 08/04/2016, 15:03 em 15:03
    Permalink

    Negócio é aumentar a despesa pro teto máximo, o povo de Londrina que se lasque! Quem mandou votar nos ilustres que aí estão! Este ano tem eleição e isso será muito bem explicitado. Vem aí o mural dos vereadores favoráveis e contrários a este absurdo.

    Resposta
  • 08/04/2016, 17:10 em 17:10
    Permalink

    enquanto isso: Rossoni demiti Alvimar dos Santos – Decreto 3853 – 07 de Abril de 2016 .

    Resposta
  • 08/04/2016, 23:03 em 23:03
    Permalink

    dr. paçoca

    veja acho que deveriam ganhar quatro vezes a mais .

    Ou até 10 x a mais.

    Se nos tivermos a certeza que nada receberão de vantagem ilegal, fica mais barato para nosso bolso.

    Creia…???

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: