Para proteger os magistrados

O deputado federal Evandro Roman (PSD-PR) apresentou, na terça feira, o Projeto de Lei 996/15, que tipifica como homicídio qualificado os crimes praticados contra membros do Judiciário. O documento prevê pena maior também para criminosos que atentarem contra a vida de seus familiares (até o 3º grau de parentesco).

De acordo com o parlamentar, muitos crimes contra membros do judiciário são motivados por vingança e a lei não penaliza de forma contundente. Quando os atos não são diretamente praticados contra os magistrados, afetam suas famílias.

É justo.

Mas também é preciso mudar a lei e aplicar penas severas a magistrados e a outros membros do judiciário envolvidos em corrupção, desvios de conduta, etc. Hoje, em muitos casos, o magistrado que comete crime é “punido” com aposentadoria vitalícia”.

Um comentário em “Para proteger os magistrados

  • 03/04/2015, 19:48 em 19:48
    Permalink

    O Evandro vai dar pros presos, estes caras ganham mais de trinta paus por mes, tem sala refrigerada, secretaria, todas as mordomias e vc ainda quer oferecer mais….fudido estamos nós, nas maõs dos bandidos e politicos, e só podemos pedir para San Genaro, que nós proteja……vai dar pros presos, seu vagaba.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: