O PMDB e o PSDB são os partidos políticos que mais elegeram governadores, em estados onde houve o segundo turno. Cada sigla elegeu três governadores. No saldo total das eleições, o PMDB elegeu sete governadores e o PSDB terá cinco governadores. Depois vem as siglas do PSD e PT, com dois governadores eleitos no 2° turno. O PDT, PSD, PP e Pros elegeram um governador cada.
PMDB e PSDB elegem governadores
Tópicos:
Veja também

Advogado da Vereadora Anne da Ada diz, em nota, que nova denúncia do MP quer influenciar julgamento na Câmara
23/06/2026












