Prefeito determina redução no consumo de papel

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff baixou uma determinação para que os servidores passem a economizar papel. Na avaliação do prefeito, em tempos digitais e ferramentas virtuais, usar papel para várias situações é desperdício e antiecológico.

Segundo o Núcleo de Comunicação da prefeitura, um técnico da prefeitura apresentou estudos que chamou de “virtualização dos processos”. Papéis começam a ser substituídos pelos documentos virtuais na prefeitura de Londrina. Isto gera economia em dinheiro e poupa a natureza da poluição. O papel é insumo de alto custo e está cada vez mais fora de moda. Substituí-lo é gerar economia em dinheiro e ganho ambiental.

As primeiras medidas para redução do papel recomendadas pelo prefeito já estão em marcha. De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, no próximo mês a Prefeitura assinará termo de cooperação técnica para trazer à Londrina um software de gestão de documentos online criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região.

O software, conhecido como Sistema Eletrônico de Informações (SEI), permite a digitalização segura de vários tipos de documentos, dispensando o uso do papel e já é utilizado em alguns órgãos públicos do país.  Com a implantação, que não terá custo, a Prefeitura de Londrina espera reduzir a produção de fotocópias e impressões utilizadas em processos internos.

Um comentário em “Prefeito determina redução no consumo de papel

  • 30/10/2014, 12:38 em 12:38
    Permalink

    A administração técnica de Kireef está cada vez mais parecida com a excelência de gestão do governador Beto Richa…

    Resposta
  • 30/10/2014, 15:48 em 15:48
    Permalink

    A quantidade de papel que se gasta nesta administração é para limpar as cacas que fazem todos os dias. Prefeito quer economizar exonera os cargos comissionados, corta horas extras, junta diretorias nas sociedades de economia mista, etc de coisas mais úteis.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: