Presos integrantes de quadrilha que atuava no aeroporto de Guarulhos

A operação foi realizada hoje e tinha como foco combater uma quadrilha que atuava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ao todo foram presos 16 integrantes. O grupo realizava a troca de malas de passageiros prestes a embarcar em viagens internacionais. E é o mesmo que levou duas jovens brasileiras a serem presas na Alemanha por, involuntariamente carregar cocaína em suas bagagens.

A investigação da Polícia Federal concluiu que, embora as malas tenham sido despachadas em Goiânia, a troca de etiquetas ocorreu em Guarulhos. Identificou ainda que os autores faziam parte da equipe de funcionários terceirizados responsáveis pelo manuseio das bagagens.

Segundo as investigações a quadrilha usou a mesma estratégia para traficar drogas em outras duas ocasiões. Em uma, em outubro do ano passado, enviou cocaína para Portugal e outra este ano, com destino para França.

No total, a operação visava cumprir 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e 16 de prisão preventiva, nas cidades de Guarulhos e São Paulo. Até o momento da última atualização, 16 suspeitos haviam sido presos, e duas pessoas com mandados de prisão temporária permaneciam foragidas.

Fonte:  G1

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios