Primo de Beto Richa, Luiz Abi consegue habeas corpus e é solto

Nem demorou tanto desta vez. O ministro da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Junior,  decidiu conceder habeas corpus ao primo do governador Beto Richa, Luiz Abi Antoun.

Luiz Abi é considerado um dos coordenadores de alguns esquemas de corrupção no governo Richa. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado o primo tinha muita influência no governo, com poderes para indicar e “promover” auditores fiscais.

A Operação Publicano desmontou um esquemaço de cobrança de propina de empresários endividados junto a Receita Estadual.

Um comentário em “Primo de Beto Richa, Luiz Abi consegue habeas corpus e é solto

  • 22/06/2015, 22:43 em 22:43
    Permalink

    Eu já sabia! 14 dias já foi muito. Se fosse petista na República do Moro, ficaria no mínimo 6 meses. Como é bom ser tucano…

    Resposta
  • 23/06/2015, 10:48 em 10:48
    Permalink

    Vale lembrar que o cidadão em questão está sendo acusado por uma pessoa não “tão idônea” assim, não foi apresentado demais provas e existe na lei a “presunção de inocência” e vale lembrar que não é um preso condenado. Por exemplo nobre “Devil”, se você fosse citado pelo pedófilo e preso sendo inocente, o que você faria? Acho que todo cidadão dentro de um estado democrático tem o direito de recorrer a justiça, quem se sentir prejudicado que procure seus direitos.

    Resposta
    • 23/06/2015, 11:09 em 11:09
      Permalink

      Prezado Reinaldo, em que pese o seu esforço para defender o indefensável, com o perdão do trocadilho, o cidadão em questão não foi preso somente a partir do testemunho de uma pessoa, mas sim de um conjunto fático probatório, não se trata de nenhuma construção mental do MP, ao contrário o pedido de prisão provavelmente está alicerçado em provas que demonstram que o seu “protegido” não é tão inocente assim. Outra coisa, de fato em nossa constituição existe o principio da inocência, entretanto, existem outros mecanismos processuais, tais como prisão preventiva para aqueles que por possuírem ascendência ou poderes podem influenciar e atrapalhar as investigações, como me parece neste caso.

      Resposta
    • 23/06/2015, 21:36 em 21:36
      Permalink

      Com todo o respeito, a sua devota pregação deveria chegar aos ouvidos do juiz Moro que mantém presos provisoriamente por 6 meses, gente sem julgamento, com base apenas na delação premiada e na vontade do meritíssimo. Bem diferente do tratamento recebido pelo primo do governador e pela cambada lotada na Receita Estadual, inclusive pelo amigo do governador presenteado com o cargo chefe da fiscalização estadual. Imagine: chefe da fiscalização! No andar da carruagem, o Primoduto vai seguir os mesmos passos do escândalo AMA-COMURB. Aliás, Belinati e Beto tem formado imbatível dobradinha nas eleições e na ocupação de cargos por seus parentes.

      Resposta
  • 23/06/2015, 11:20 em 11:20
    Permalink

    Reinaldo , na lava jato os dois bandidos delatores, Yossef, e o Costa citaram varias pessoas e elas estão presas , esta desculpa não vale

    Resposta
  • 23/06/2015, 14:05 em 14:05
    Permalink

    Realmente, se a aplicação dessa tese fosse algo contumaz, até daria para concordar. Entretanto, quando esse fundamento se aplica apenas a parentes de autoridades ou a elas próprias, como é o caso, tem-se a sensação que a lei não foi elaborada em benefício de todos mas de apenas alguns.
    Agora, impressiona o empenho de pessoas que se posicionam em defesa de alguém detentor de tantos, digamos, atributos para delinquir, os quais a cada dia, a sociedade deplora e reprova.

    Resposta
  • 23/06/2015, 16:10 em 16:10
    Permalink

    Fato é que tem muita gente com sua imagem sendo destruida irresponsavelmente por alguns veículos de comunicação. Estes por sí estão julgando e condenando pessoas. Até o momento trata-se de pessoas sendo investigadas e não houve julgamento ainda sobre estes casos. Final de tudo isso vai ser uma enxurrada de processos por danos morais a vários orgaõs de imprensa que estão aí para denegrir a reputação de pessoas sem o mínimo de escrupulos. Por traz de tudo isso a meu ver,ainda existe uma grande campanha para desestabilizar nosso Estado e abafar as falcatruas do pete. Quando sair condenações sem sensacionalismo volto aqui para me redimir.

    Resposta
    • 23/06/2015, 21:42 em 21:42
      Permalink

      Espero que o senhor, com todo o respeito, por coerência e honestidade, deve pensar o mesmo da operação Lava Jato, da ação do juiz Moro, dos veículos de comunicação do tipo Veja, Época, Estadão e similares. Se for assim, respeitarei sinceramente sua opinião. Do contrário, só poderei concluir que o senhor, com todo o respeito, é mais um daqueles falsos moralistas que combatem a corrupção… só do PT, mas à oposição tudo é permitido, até trocar propinas por cobertores.

      Resposta
    • 24/06/2015, 12:59 em 12:59
      Permalink

      Meu Deus seu Reinaldo,padece de tapirite.

      Resposta
  • 23/06/2015, 19:43 em 19:43
    Permalink

    Reinaldo o pior cego e aquele que leva somente um pouco dos que os larapios furtaram….

    Resposta
  • 23/06/2015, 21:47 em 21:47
    Permalink

    E mais uma coisinha, sr. Marinho, nenhum corrupto ou pedófilo iria me citar em qualquer depoimento. Não convivo com nenhum dos dois tipos…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: