Projeto que extingue publicidade dirigida às crianças está há 15 anos tramitando na Câmara

O projeto de lei 5921/2001 que extingue a publicidade dirigida às crianças no Brasil e de autoria do Deputado Luiz Carlos Hauly completou 15 anos de tramitação na Câmara dos Deputados.
Apresentado no dia 12 de dezembro de 2001, e já pronto para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados, ele tramitou contra o lobby das empresas de comunicação em TV, Rádio, mídias externas e internet, bem como das agências de publicidade, das produtoras de alimentos e brinquedos. Para se ter uma ideia desde 19 de setembro de 2013 ficou parado na Comissão de Constituição e Justiça onde reinava o PMDB de Eduardo Cunha e Michel Temer.

Quem acessa o link http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=43201 vê a longa caminhada feita por Hauly para por fim à publicidade infantil e que já é realidade nos países do Primeiro Mundo, onde as mesmas multinacionais lá cumprem a lei e aqui não a desejam.
Ainda há o que fazer neste Brasil. Falta apenas o próximo Presidente da Câmara dos Deputados pautar o projeto em fevereiro de 2017.

Deixe uma resposta