Proprietários do Portal Versalhes III cobram solução de loteamento aprovado em 1978

Da Assessoria

O sonho de centenas de proprietários de terrenos do Portal de Versalhes – III. Parte, zona Sul de Londrina, dura mais de 40 anos, um empreendimento que não saiu do papel até hoje. Aprovado em 1978, pela Prefeitura de Londrina, registrado no Cartório de Registro do 1º Ofício de cidade, o loteamento localizado (atrás do Campus da UEL) tem uma área de mais de 2,6 milhões de metros quadrados, (aproximadamente 107 alqueires) dividido em mais de 3.700 lotes.

As benfeitorias feitas na época do lançamento do loteamento, como arruamento, galerias de água pluvial, meio fio, rede de energia elétrica e demarcações dos lotes, estão todas destruídas. Os proprietários de terrenos não conseguem localizar o seu lote. Hoje toda a área está sendo utilizada para plantação de soja, milho e trigo, dando prejuízos para os donos de lotes e atrasando o desenvolvimento urbano de uma área estratégica para a cidade. Uma vez regularizado o Portal de Versalhes – III, as regiões sul e leste ganhariam acesso estratégico de veículos, desafogando o tráfego de veículos.

Em junho de 2013, de acordo com matéria publicada na Folha de Londrina, o projeto de lei 295/2011, que tramitou na Câmara Municipal de Londrina, previa a mudança do zoneamento da área do Portal de Versalhes III. Segundo entrevista publicada na época pela Folha de Londrina o empreendedor Charles Daher destacou a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento da cidade, detalhando que Londrina ganharia “um novo centro”, a partir de benfeitorias que deveriam ser realizadas e a conseqüente expansão residencial em uma área nobre, localizada estrategicamente ao lado dos Condomínios Horizontais da região sul. O projeto, no entanto, não foi pra frente.

Agora a Associação está buscando junto ao Município e à Incorporadora a execução das benfeitorias necessárias para a liberação do loteamento.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Sergio

    Como pode uma má-fé destas do empreender que trouxe tanto prejuízo aos cidadãos ser desprezado assim pelo Poder Público? Isso não poderia ser visto pela Prefeitura, Ministério Público????

  2. Oscar Hirabara

    Há muito tempo procuro contato com alguém de Londrina que seja proprietário de lote do Portal de Versalhes III. Andei , também, ligando para algumas imobiliárias para saber o telefone da associação, porém não obtive êxito. Sou de Curitiba. Gentileza, se alguém souber o telefone da Associação dos proprietários do Portal de Versalhes III, envie-me pelo watsapp 41 9 9837-1077.

  3. ooooi

    Pelo que sei, o loteamento foi embargado, pois verificaram que o loteador destruiu uma parte de fundo de vale que existia, soterrou o curso d’água e pretendiam lotear nessa área, basicamente, o projeto de loteamento foi inadequado, causando impactos para o meio ambiente e riscos para a população que idealizaram estabelecer no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios