De acordo com a deputada, a perda de confiança em Jair Bolsonaro e afinidade com os líderes paulistas da legenda foram as principais motivações da mudança. Hasselmann passa a ser a 35ª representante do partido dentro da Câmara.
Joice Hasselmann explica que a ruptura com o Bolsonarismo foi o seu ponto de partida para considerar a saída do PSL e a entrada no PSDB. “Obviamente eu sabia que ele [Jair Bolsonaro] tinha as suas limitações, intelectuais inclusive. Mas eu achava que ele era honesto. (…) Ele pode ter todas as qualidades, mas se não for honesto, acabou. Quando eu descobri que ele não era aquilo que eu pensei, eu comecei a fazer as minhas meas culpas, e conversei com o ex-candidato Geraldo Alckmin”.
Parabéns Peppa Peperone.
Essa aí deve estar prometendo mundos e fundos em troca de apoio pra se reeleger deputada, e se não conseguir, um carguinho comissionado. Montou nas costas do Bolsonaro pra se eleger em 2018, achou que a votação recorde tinha alguma coisa a ver com seu carisma, o ego inchou junto com o resto e rompeu com o governo achando que seu carisma mais o crédito com a mídia por ter abandonado o barco seriam suficientes para manter sua carreira política. Achou que estava tão por cima da carne seca que tentou a prefeitura de São Paulo, amargando um sétimo lugar com menos de 10% dos votos que teve em 2018. Não consigo ver ela indo muito bem ano que vem, considerando que ela entrou no partido que é a cara da velha política e sua atitude de virar as costas para o Bolsonaro assim que foi eleita pegou extremamente mal com o eleitor, que considerou isso uma traição e não costuma responder bem a isso.