Qualificação para servidores

Aconteceu agora de manhã o lançamento do Programa de Educação Continuada – Projeto Governança Municipal, no auditório do Sincoval, Londrina. Criado pela Fundação Parque Tecnológico de Itaipu – FPTI-BR, em resposta a demanda da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, o Projeto conta com o apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR e da Associação dos Municípios do Norte do Paraná – AMUNOP. 

O Programa tem como objetivo oferecer ao maior número de servidores públicos possível, a oportunidade de acesso a qualificação na área de gestão. Os cursos começarão em fevereiro do ano que vem. Só de Londrina já são 480 inscritos. Do total de 399 municípios do Paraná, o programa vai atingir 345 divididos em 10 regionais. Assim os alunos terão a aula presencial em um município da sua região.

Totalmente gratuito, o programa vai disponibilizar uma estrutura de ensino que mescla cursos presenciais com EAD, através de plataforma online de conteúdos atualizados, disponibilização de livros digitais para consulta a qualquer momento  e de uma equipe pedagógica e tutoria 24 horas. Ao todo o Projeto de Governança Municipal é composto de três módulos independentes. Os interessados poderão se inscrever em quantos acharem interessantes e terão o certificado de conclusão para cada módulo.

Resumo do Programa

O Módulo I será sobre “Administração Pública Inovadora” e será ministrado pelo professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt, mestre  em direito do Estado, pela UFPR; advogado da União (AGU), palestrante internacional e autor de vários livros. No Módulo II o professor Luciano Reis vai tratar de “Compras e Licitações Públicas”. Advogado, Mestre em Direito Econômico pela PUCPR, Luciano Reis é especialista em direito administrativo e presidente da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seção PR. Ele também é autor de várias obras literárias técnicas e artigos jurídicos.

O Professor Rony Tschoeke, CEO da Promove Saúde há 15 anos, Coach qualificado pelas ICF e ACSM, entidades internacionais e membro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida  vai comandar o terceiro e último módulo do Projeto. Ele vai tratar de “ Marketing, Comunicação e Liderança”.

Lista dos participantes confirmados no lançamento:

Itaipu Binacional : Diretor Geral Brasileiro – Dr. Marcos Vitorio Stamm e o Diretor Superintendente do Parque Tecnológico Itaipu – PTI – Dr. Jorge Augusto Calado;

Poli Civitas: Diretor Geral –  Sr. Paulo Maia de Oliveira Júnio;  AMP – Associação dos Municípios do Paraná :Presidente: Frank Schiavini, prefeito de Coronel Vivida;

AMEPAR – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema : Presidente – Luiz Nicácio, Prefeito de Centenário do Sul ;

AMUNOP  – Associação dos Municípios do Norte do Paraná : presidente ou representante

Deixe uma resposta