Quebra quebra em Câmara de Vereadores do Paraná

Do UOL

Dois vereadores do município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba (PR), viraram mesas e arremessaram cadeiras integrantes da Mesa Diretora durante a sessão do Legislativo realizada na noite de quinta-feira (27).

A fúria dos vereadores Pio Moraes e Derso Pontes –ambos do PP– foi provocada pela nulidade da eleição que definiu a nova Mesa Diretoria para o biênio 2015/2016. Realizada em março deste ano, a eleição foi anulada porque um dos vereadores que votou foi preso pela PF (Polícia Federal) e afastado do cargo em outubro, acusado de falsificar uma edição do “Diário Oficial do Município” para ocupar uma cadeira na Câmara.

Moraes havia sido eleito presidente para o novo mandato e Pontes iria ocupar a primeira secretaria. Durante a leitura da decisão de invalidação da eleição, Moraes se descontrolou, deu um tapa na mesa que ocupava, ao lado de outros vereadores, se levantou e virou a mesa. Do outro lado da sala, Pontes também se levantou e virou a mesa. Moraes jogou um copo de água sobre a mesa e Pontes arremessou duas cadeiras em direção ao diretor da Câmara, Pedro Aparício, que fazia a leitura da decisão.

Leia Mais.

Deixe uma resposta