Sercomtel: Tudo o que você precisa saber mas não tem a resposta

Mirella Fontana e Telma Elorza
O LONDRINENSE

Qualquer pessoa um pouco mais informada sobre o mercado de ações percebe que existem muitas coisas não esclarecidas a respeito do leilão ações da Sercomtel Telecomunicações, que alterou o controle majoritário da empresa.

E qualquer londrinense que conheça a história da empresa, fica preocupado quanto ao seu futuro. Então vamos às perguntas:

1- Qual a composição societária da Bordeaux Fundo de Investimentos?

Na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que fiscaliza e registra empresas e fundos de investimentos, existem dois fundos com o nome Bordeaux Fundo de Investimentos registrados. Um deles foi fundado em 2013, está atuante e tem toda a documentação exigida, administrado pela empresa AF Investimentos. O outro, que adquiriu as ações da Sercomtel, foi criado em dezembro de 2019, é administrado pela Planner Corretora, que é investigada em cinco ações da Polícia Federal por fraudes em fundos de pensão. Na CVM, esse fundo só apresenta como documento apenas o regulamento de funcionamento. Não há atas de registro de assembleias, nem convocações de assembleia, relação de cotistas, nada. O fundo administrado pela Planner também não aparece em sites de corretoras de ações, nem gera resultados quando pesquisado no Google, a não ser notícias sobre o leilão da Sercomtel. (leia mais)

One thought on “Sercomtel: Tudo o que você precisa saber mas não tem a resposta

  • 24/08/2020, 20:13 em 20:13
    Permalink

    Parabéns às jornalistas que estão investigando o caso. Continuem que vai aparecer coisa errada, muita coisa errada. O problema não é privatizar e sim como privatizam e quase sempre com esquemas e roubalheira. No fim o município receberá um troco.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: