Leitor encaminha um tema importante sobre acessibilidade para quem é daltônico.
1. Os semáforos que a CMTU está trocando em alguns lugares, e também instalando novos em outros, são INADEQUADOS PARA PESSOAS DALTÔNICAS e para PESSOAS COM BAIXA ACUIDADE VISUAL. Não ⛔ são os com dois faróis instalados no topo. Os dois vermelhos em cima, como já pode ter observado.
Desta forma, além de atrapalhar nossa vida, coloca em xeque inclusive a colocação de radares com a justificativa de diminuir acidentes. Como se a própria companhia faz isto que deveria estar cuidando e melhorando o trânsito da cidade de Londrina faz isto ????
Deveria voltar ao que já é consagrado. E parar que gracinha.
2. As vagas para deficientes são poucas e estão desrespeitando a legislação. Devem ser 2% das vagas e nas ruas onde não tem 100 vagas responsáveis deve ser destinada ao menos 1 (uma) vaga para deficiente (em todas as ruas e sentidos) – lei 13.146/2015.
Obrigado por abrir o espaço.
3 comentários
Glaucia
Tudo é precário no trânsito de Londrina.
Falo como pedestre, pois não dirijo mais.
As calçadas são mal feitas, as faixas estão gastas, tropeçar nas calçadas de Londrina é fácil, muitos meios-fios precisam de reparos, há lugares que necessitariam de guarda-corpo e não possui essa proteção, muitos lojistas ou até funcionários e clientes estacionam nas calçadas, comum em bairros, aí toda a atenção é pouco para não ser atropelada na calçada; tem os vendedores ambulantes, mas é tolerável e muito compreensível, porque precisam sobreviver nesses dois Brasis, dos muito ricos e poucos, somando a casta política, do poder judiciário e o Brasil dos pobres, dos desvalidos, dos desiguais.
Almir Escatambulo
Concordo plenamente. Não estão respeitando vagas exclusivas para pessoas com deficiência, estão estacionando os ditos patinetes em pisos táteis, os semáforos não facilita a passagem nem de pedestres sem deficiência, quiçá nós que temos alguma. É Preciso fiscalizar, a CMTU está pecando nisso, como sempre…. Outra coisa, antes que eu me esqueça. É com frequência que me deparo com carros e Patinetes estacionados encima dos pisos táteis, certamente eu ou alguma pessoas com deficiência visual vai sofrer um acidente. Há sim, dai vão dizer que é mimimi….
Tá ficando feio
Londrina virou a cidade sem lei no trânsito e com leis feitas só pra multar.
Agentes de trânsito?
Só aparecem pra rebocar carro em blitz estratégica. Nas ruas, somem. No lugar deles, um batalhão de radares espalhados por toda a cidade, com velocidades abaixo do razoável, criadas como armadilhas pra garantir arrecadação.
E o escândalo das guias rebaixadas?
Virou festa. Empresas e comércios rebaixam as calçadas como querem, avançam no recuo permitido por lei e ainda eliminam vagas públicas, na prática privatizando a rua. Tiram o espaço do cidadão e ninguém fiscaliza.
Enquanto isso, os vereadores seguem em silêncio absolut, talvez nem saibam onde fica a lei de uso do solo. Estão ocupados demais com moções e selfies.
No trânsito de Londrina, virou tudo jogo de cena: o poder público finge que organiza, o cidadão finge que obedece, e o caixa da prefeitura segue engordando com multas.
Alô, prefeito e Câmara: o descaso está na cara. A cidade está largada.