TC do Paraná senta no próprio rabo e aponta o dedo pro governo

O Tribunal de Contas do Paraná precisa urgentemente de um chá de semancol.

Pois é.

Os conselheiros do Tribunal, além dos salários estratosféricos em comparação à realidade dos trabalhadores brasileiros, estão recebendo desde o ano passado, auxílio moradia de mais de R$ 4 mil.

Este mesmo Tribunal esbanjador do dinheiro público em benefício próprio, emitiu hoje novo alerta ao Governo do Paraná por excesso nos gastos com pessoal. A análise se refere ao segundo quadrimestre de 2014. No período a despesa com pessoal consumiu 48,38% da receita corrente líquida, o que representa 98,73% do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 95%.

Óbvio que o governo gasta demais com a folha de pagamento. Mas então, o Tribunal vai contribuir com sua parte ou só vai apontar o dedo, sentado em cima do próprio rabo?

0 thoughts on “TC do Paraná senta no próprio rabo e aponta o dedo pro governo

  • 28/05/2015, 20:56 em 20:56
    Permalink

    Alerta encomendado pelo Beto Ritler para dizer que não pode fazer reposição da inflação nos salários dos servidores públicos? Aliás, o TCE é um dos que participaram do butim do fundo previdenciário estadual. O TCE, se não fosse uma extensão do gabinete do governador, deveria fiscalizar as contas do Estado. O governador montou um triturador de recursos públicos. A arrecadação não para de aumentar e o rombo nas contas públicas é gigantesco. Das duas uma: ou esse dinheiro está saindo pelo ladrão ou o governador faz terrorismo na tentativa de, em breve, mostrar razões para vender a Copel e a Sanepar.

    Resposta
  • 29/05/2015, 11:34 em 11:34
    Permalink

    LOGICAMENTE TODOS SABEM QUE OS TRIBUNAIS DE CONTAS SÃO PARA ACOMODAR OS POLÍTICOS, MAS ESTES ELEFANTES BRANCOS JÁ DEVERIAM SER EXTINTOS NO BRASIL HÁ MUITO TEMPO.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: