TSE cassa o mandato do prefeito de Rolândia Johnny Lehmann
A liminar que mantinha o prefeito Johnny Lemann, de Rolândia, foi cassada e, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral, negou provimento à ação. Traduzindo em miúdos, Lehmann acaba de ter mandato cassado.
Segundo o advogado Frederico Reis, da F.Reis & Associados, que ingressou com a ação contra Lehmann, “agora ficou comprovado que o prefeito realmente usou um jornal para beneficiá-lo na campanha”.
Segundo o presidente do TSE, José Antonio Dias Toffoli, ficou claro que Lehmann comprou o jornal para elogiá-lo. “É só uma pena que esse julgamento não tenha ocorrido antes. Estamos em 2015 e a campanha foi em 2012. É um abuso contra o eleitor“, disse Toffoli.
Compartilhe
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)
Leia Também
Comente
A justiça tarda mas não falha.
Cassado, Joni entra para a história como o pior prefeito da história de Rolãndia.
Vai ter que pagar a nova eleição para a AGU?
Como mente este Toffoli:
Dias depois, o prefeito anunciou que se afastaria do cargo. Em janeiro deste ano, o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, autorizou o retorno do político até o julgamento de recurso contra a cassação pelo TRE, realizado na manhã de hoje.