Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Vereadores de Ponta Grossa tem o maior reajuste salarial do Paraná

0 comentário

Do blog da Mareli Martins

Os vereadores de Ponta Grossa tiveram o maior aumento salarial entre os municípios do Paraná em que houve reajuste para os parlamentares (em percentual). O salário dos vereadores subiu de R$10.448,82 para R$ 18.119,68, totalizando um aumento de 57,67%.

Além disso, o presidente da Câmara, Júlio Kuller (MDB), receberá mais R$ 5.224,41, além dos R$ 18.119,68. Segundo a Câmara, o valor corresponde à “carga extra da função”.

Os vereadores aprovaram o 13º salário e já recebem R$ 700,00 de vale-alimentação, mesmo sem cumprir expediente diário.

A Câmara aprovou ainda uma proposta que autoriza o reajuste anual dos salários dos vereadores. A Câmara Municipal de Ponta Grossa também aprovou recentemente o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº. 03/2024, que propõe a exclusão do prazo mínimo de 60 dias antes das eleições para a fixação do salário dos vereadores e garante aumento salarial anual para os vereadores, sempre no mês de maio e realizada em maio e com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

Deixe o primeiro comentário