Abre em uma nova aba
quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Publicidade

Crise na Educação Infantil. Pais de alunos viram as costas para Secretária

Por Cláudio Osti
Crise na Educação Infantil. Pais de alunos viram as costas para Secretária
Foto: Assessoria da Câmara

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati está enfrentando mais uma crise. Desta vez na Educação. Pais de alunos estão muito preocupados com a possibilidade de seus filhos ficarem sem vagas na “Educação Infantil”.

Hoje mães e pais, dirigentes de conselhos e representantes do Executivo participaram de audiência pública coordenada pela Comissão de Educação do Legislativo e debateram em clima tenso, durante mais de três horas, o atendimento ofertado para alunos da infantil.

Quando a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes usou a palavra, muitas pessoas nas galerias deu as costas para o plenário.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Publicidade

Leia também

5 comentários

  • Os pais desta secretariua são na verdade CANZIANI E BELINATI, a dupla dinamica, podem colocar na cota de ambos…..e vem muito mais por ai,

  • Na rádio Peão da Prefeitura é dada como certo uma reforma de Secretários no início do ano. Educação, Saúde, Cultura, Fazenda e Defesa Social. Tudo para alinhar com Vereadores e o Tio Bila que anda batendo demais.

  • e mais COHAB E CMTU, pois Sercomtel ja foi….alias o diploma do tal de Moreno da Cmtu tem dado que falar…..alo Marcelo Belinati este e seu faz parte do sei circulo de aspones.

  • A segunda colocada no concurso ALex/Belinati para secretária já foi chamado para saber se aceitaria o pepino da Educação que a primeira está deixando.

  • Marcela Duarte

    No ano passado um candidato a vereador FRANCIS CAVALCANTI apresentou uma proposta excelente para resolver a situação, as CRECHES COMUNITÁRIAS, mas me parece que nem secretária nem prefeito quiseram usar o projeto, criaram um tal de central de vagas que deixou muito a desejar. Busquem o projeto desse candidato e coloquem em prática que a situação de vagas em Londrina será quase que totalmente resolvida.

Deixe seu comentário