
Como comparativo, em 2019 o orçamento da Secretaria de Assistência Social era de R$ 44 milhões. Para este ano o orçamento previsto é de R$ 135 milhões. Nestes anos todos foram criados diversos programas de acolhimento, espaços de integração, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Pop, e diversos outros como o premiado Trilha da Cidadania – uma metodologia que reúne diversos serviços públicos ofertados pela Prefeitura, de forma direta ou parcerias, para promover a autonomia e superação aos homens e mulheres que encontram-se em situação de rua para reinseri-los no mercado de trabalho e a vida em comunidade – premiado nacionalmente.
O portal teve acesso ao documento/relatório detalhado de tudo o que foi feito de 2019 até dezembro de 2024 e apresentado ao público no ano passado:
Apresentacao-CMAS-2024 (pdf.io)
4 comentários
Cadê a Lenir Assis?
10 meses de gestão pós churrascaria galpão chimarrento.
2 meses após a vitória no segundo turno e início da chamada Transição Governamental entre Marcelo Belinati-João Mendonça e Tiago Amaral-Junior Rosa.
12 meses de pleno conhecimento do plano de governo da mudança.
Mas o caminhão de mudança Mar i Sol ainda não descarregou a escrivaninha para a senhora do caixa da churrascaria reiniciar seu trabalho (que todos já a viram assinar documentos e falar bastante com Homero Barbosa Neto e sua desastrosa gestão).
Onde foi que José Tiago Amaral buscou esses secretários? No livro de presença da manifestação bolsominion do Tiro de Guerra?
12 meses de lenga lenga do Professor de Volta ao Mundo da Lua – Rambalducci Etcetera.
Sobre orçamento para gasto desnecessário ele sabe bem, já controle orçamentário e medidas de aumento de arrecadacao sem aumento de impostos ele nada sabe.
Pede para sair Marisol e Rambalducci.
Já deu.
Até a vereadora suplente do PT já depenou Marco Rambalducci, o viajante para a Italia de Modena, onde levou uma carta ao prefeito de lá em mãos, ao lado de uma troika paga com dinheiro público – passagens e diárias.
https://www.instagram.com/reel/DPwaqigkY7E/?igsh=MWh0YXVjY29odWRlbQ==
A pergunta do professor Chupim, bem diferente do Pardal às entidades sociais como Cáritas que recebe 1,5 milhão de reais ano.
“Será que juntos nós não conseguimos melhorar processos e procedimentos para trazer maior eficiência? Será que são tão perfeitos todos os processos, de todas as entidades assistenciais que estão aqui, que não merecem que a gente revise, que a gente revisite seus processos?”
Já o fez na Prefeitura deficitária professor?
Na estatal CTD que deveria estar fechada?
Na estatal CMTU?
Na estatal Iluminação Londrina?
Na estatal Codel?
Na estatal Cohab?
E também:
Na paraestatal CAAPSML onde reina o Luiz Nicácio e seus contumazes arroubos que o MP já conhece desde a Operação Casa de Papel em Centenário do Sul e Amepar?
No Consórcio Cismepar Saúde?
https://www.pacocacomcebola.com.br/londrina/camara-de-vereadores-lotada-para-discutir-corte-no-orcamento-da-secretaria-de-assistencia-entidades-denunciam-desmonte-dos-projetos-sociais/#brxe-xpsvlm
Nirivaldo Sidellini
Parabéns pelo furo de reportagem. Ninguém jamais poderia imaginar que o blog Paçoca com Cebola teria acesso a um relatório da gestão Marcelo Belinati!!
Aguinaldo
Bosque Central continua um chiqueiro a céu aberto e a Sema responde com mais um papo furado.
O Bosque virou um território dos pombos e da omissão. Fezes por todo lado, cheiro insuportável e uma paisagem de abandono para quem passa diariamente por ali.
Diante disso, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), chefiada por um secretário mais eficiente em dar entrevistas do que em resolver problemas, anunciou, de novo, que está estudando uma solução. A novidade da vez? Uma reunião com especialistas da UEL para tratar de um projeto de controle populacional das aves.
Sim, outro projeto. Porque solução concreta que é bom, nada.
Mas, enquanto os técnicos planejam no ar-condicionado e a prefeitura empurra com a barriga, os londrinenses seguem desviando de fezes e da incompetência.
O bosque fede .
Cadê o MP
Até o Agnaldo Rosa, aquele ex secretário de obras do Barbosa Neto e mais Belinatista que Janenista, sabe disso.
Bosque fede e continua fedendo, além das árvores derrubadas por secretários de meio ambiente, de planejamento, cmtu e obras – todos em letras minúsculas.