Abre em uma nova aba
quarta-feira, 28 de outubro de 2026
Publicidade

Mudanças de partido na Assembleia Legislativa

Por Cláudio Osti

Mudanças de partido na Assembleia LegislativaVia Contraponto
Um levantamento do blog do Tupan informa que 11 deputados com assento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) devem trocar de partido durante a vigência da janela partidária, de 3 de março a 1° de abril. A transferência para outras legendas, neste período, não leva à perda de mandato.
O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) já teria encaminhado filiação ao Partido Liberal (PL). Já os deputados Ademar Traiano e Paulo Litro,que deixaram o PSDB, vão se filiar ao PSD do governador Ratinho Junior.

Requião Filho, por sua vez, deve trocar o MDB pelo PDT (ou,ainda, o PT). O PSB deve perder Alexandre Curi, Tiago Amaral e Artagão Filho. Eles poderão ir para o PSD. Quem deve voltar ao MDB é o deputado Jonas Guimarães, do PSB.

Cristina Silvestri, do Cidadania, vai para o PSDB, acompanhando o filho, Cesar Silvestri Filho, que disputará o governo do Paraná pelos tucanos. O deputado Galo, segundo informações que correm na Alep, deve trocar o Podemos, de Sergio Moro, pelo PSD de Ratinho Junior. E Mabel Canto está de saída do PSC. Deve ir para o PSDB.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário