Sai da frente que o Centrão ficou ainda mais forte.
Na noite de ontem o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI) confirmou que o partido aprovou dar sequência às tratativas para formar federação com o União Brasil.
“Em reunião convocada pela presidência do Progressistas para consultar a Executiva Nacional sobre a formação de federação partidária com o União Brasil, após intensa discussão, deputados federais, senadores e presidentes de diretórios estaduais decidiram, por unanimidade, dar pleno aval à presidência do partido para prosseguir as tratativas no sentido de consolidar a criação da federação”, escreveu o senador em uma publicação nas redes sociais.
Agora o Progressistas espera a decisão do União Brasil, mas a tendência é que tudo se resolva nos próximos dias.
Caso a federação entre PP e União Brasil se concretize, o grupo político será o maior da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, ultrapassando o PL, de Jair Bolsonaro, atual maior bancada. No Senado, as bancadas do Progressistas e do União totalizam 13 senadores.














