Para reflexão: A ida do senador Álvaro Dias para o PV

O Senador Álvaro Dias foi eleito em 2014 com 4.101.848 de votos pelo PSDB. Em 2014 o Governador Beto Richa tinha boa aceitação e popularidade. O candidato à Presidente da República pelo PSDB Senador Aécio Neves adversário de Dilma Roussef.

Ambos os candidatos tinham grande aceitação no estado do Paraná, onde ambos tiveram votação expressiva. O Senador Álvaro Dias do PSDB disputou a eleição com candidatos de pouca expressão e péssimos de votos, o que possibilitou a votação que obteve.

O suplente do Senador Joel Malucelli do PSD, é aliado do governo Beto Richa. Todas as variáveis conspiravam para a reeleição  do Senador Álvaro Dias.

Durante o, primeiro ano após a eleição, o Senador Álvaro Dias  preparou sua saída do Partido que o elegeu com os votos dos eleitores que votaram no Senador Álvaro Dias do PSDB. Recentemente o Senador em visita a Londrina informou que estava saindo do PSDB, transferido sua filiação para o PV.

Os argumentos do Senador para a mudança foram tão convincentes quanto aqueles do Eduardo Cunha para negar a titularidade das contas na Suíça. A obsessão da candidatura à Presidência da República pelo PV, foi o único argumento que efetivamente pode convencer os mais incautos.

O Senador Álvaro Dias completou dia 07 dezembro de 2014 , 71 anos. Em 2018 por ocasião da eleição para Presidente da República, se eleito, completará 74 anos.

O Senador Álvaro Dias com essa decisão de mudar de partido comete um ato de estelionato eleitoral, pois se ele em 2014 fosse candidato pelo PV, seguramente não teria a expressiva votação de mais de 4milhões de votos, principalmente no interior onde está a maioria da classe agropecuária do estado.

O Senador Álvaro Dias escolheu um suplente com possibilidades de colaborar de forma significativa numa campanha do Senador para Presidente da República, claro para finalizar os 04 anos que o Senador terá de 2018 a 2022.

A lição de oportunismo planejado que o Senador Álvaro Dias implementou é a mais pura demonstração das velhas raposas da nossa politica brasileira. Um politico estadista, com princípios éticos e morais a preservar não muda de partido ele luta para mudar o partido político e ainda não trai seus eleitores, mas lá permanece.

O pior ainda é que sai pelo estado do Paraná convidando políticos sérios a se transferirem para o PV para disputar cargos na eleição de 2016 e 2018. Provavelmente com promessas e  arrogantes posições como aquela que o Senador Delcidio do Amaral  deixou cair na gravação do filho do Cerveró.

José Antunes Brasil, empresário

10 comentários em “Para reflexão: A ida do senador Álvaro Dias para o PV

  • 13/01/2016, 15:01 em 15:01
    Permalink

    BEAUTIFUL SMILE

    Resposta
  • 13/01/2016, 16:02 em 16:02
    Permalink

    O artigo deste senhor que
    diz ser empresário (será real mesmo ou mais
    um laranja??) mostra total desconhecimento da vida e da carreira vitoriosa do senador ÀLVARO DIAS. Quase meio seculo de vida publica sem nenhuma, repito, NENHUMA MANCHA que possa comprometer sua honra, seu carater e sua lisura e correção no trato da coisa publica.
    Nunca foi acordado as 6 da manhà por nenhum membro de qualquer esfera deste de Justiça ou Policia deste Brasil.
    Não teve participação em nenhuma nomeação ou ato na adminstração do atual governador do Paraná. Se este que escreve for petista temos que ter compaixão. Como gostariam de ter um lider politico com uma vida limpa e sem manchas. Vamos perdoa-los. Não sabem o que dizem e escrevem.

    Resposta
    • 13/01/2016, 20:57 em 20:57
      Permalink

      O senhor não sabe que o senador Álvaro Dias e o deputado Eduardo Cunha (parceirão do tucanato) estavam num pedido que a Polícia Federal fez ao STF para serem investigados porque apresentaram movimentações financeiras suspeitas? Por sorte esse pedido caiu nas mãos do ministro Gilmar Mendes, aquele que deu habeas corpus para estuprador, que negou o pedido da PF. Infelizmente.

      Resposta
    • 14/01/2016, 10:39 em 10:39
      Permalink

      Gostei do lisura e também gosto quando o Richina diz “LEVIANO”meu tio Guerino dizia ser “AVIÃO”

      Resposta
  • 13/01/2016, 16:18 em 16:18
    Permalink

    Seo José, fique tranquilo, o PV é linha auxiliar do PSDB, praticamente uma filial tucana. É tudo farinha do mesmo saco. Sacanagem pior foi do ex-senador Flávio Arns que se elegeu pelo PT e foi para o PSDB do Beto Richa e seu primo Abi!

    Resposta
    • 12/02/2016, 14:34 em 14:34
      Permalink

      Por que aPresidenta Dilma e o Vice Temer ne3o ficaram inodangids com a morte da Juiza acioli em Se3o Gone7alo?ela foi vitima da milicia que rouba extorqui, ameae7a os cidade3os de uma localidade, o mesmo que fazem os milicianos do poder instalados nos ministe9rios, a servie7o de bandidos bem aparelhados e acessorados que fazem parate deste governo hora instalado no planalto eike a presidenta tinha que se indignar e a qualquer custo limpara Brasilia e o Brasil destes milicianos.e tenho dito meso sendo roubado e extorquido todos os dias (legalmente)

      Resposta
  • 13/01/2016, 20:05 em 20:05
    Permalink

    Antes de mais nada, nós paranaenses devemos nos orgulhar de poder contar a cinco décadas com um político com a honra, o caráter e o amor pelo nosso estado como tem o Senador Álvaro Dias.
    Possui uma trajetória de luta pelo Paraná como poucos. E com relação a ter obtido uma votação expressiva, realmente, os eleitores escolheram muito bem. Mas ao contrário do que foi dito, o fato de ele ser candidato tucano, ajudou os candidatos do partido ao governo Estadual, Federal e também os deputados, e não foram eles que o ajudaram. SUCESSO SENADOR. Nós paranaenses temos muito a lhe agradecer.

    Resposta
  • 13/01/2016, 20:10 em 20:10
    Permalink

    O texto sobre Alvaro Dias é um dos mais fúteis que já li,não respeita um político que tanto Fés pelo Paraná, sério e competente, penso que mesmo com teu olhar contrário muito ainda fará pelo Brasil.

    Resposta
  • 14/01/2016, 09:27 em 09:27
    Permalink

    Acho difícil acreditar que exista tamanha ingenuidade capaz de acreditar que o tal José Antunes Brasil é realmente uma pessoa. O personagem demonstra tamanha ignorância e desinformação que é também difícil acreditar que alguém consiga sobreviver como empresário com um cérebro deste tamanho.

    O raciocínio do personagem ignora completamente o fato de que Beto Richa recebeu 55% dos votos dos paranaenses e Aécio Neves 49%. Número bem distantes dos 77% recebidos pelo senador Alvaro Dias. Portanto, se tem alguém que emprestou algo a alguém, foi o senador aos outros candidatos do PSDB, e emprestou sua credibilidade e potencial eleitoral.

    Se não tivesse sido candidato pelo PSDB, Alvaro Dias teria recebido mais votos do que recebeu, uma vez que o a rejeição ao Governador e a atuação tacanha do PSDB na oposição lhe tirou votos, e não o contrário.

    A asneira não para por aí, a obra de ficção tenta confundir os menos informados quando propõem-se a opor conservação ambiental e a atividade agropecuária. Desconhece por exemplo, que o Programa Paraná Rural, idealizado e realizado durante o governo de Alvaro Dias, foi premiado pela FAO, órgão das Nações Unidas, como exemplo mundial de alinhamento inteligente de preservação ambiental e desenvolvimento agrário. Tema que ao lado da administração eficiente de programas ambientais com destaque pelo esforço na preservação ambiental, foi objeto da tese de doutorado em Administração Governamental defendida por Alvaro Dias na Southern States University, Califórnia, EUA.

    O texto não passa de uma tentativa ridícula de expor ideias retrogradas e desinformadas para confundir a opinião pública. Mesquinhez que apenas os mais fiéis escudeiros de seus adversários se propõem.

    “Não passarás” Gandalf

    Resposta
  • 14/01/2016, 10:36 em 10:36
    Permalink

    Quem conhece bem o senador mais honesto do mundo é sua filha. Aquela que o senador mais honesto do universo teve com a funcionária pública Mônica Magdalena Alves e o processou, permitindo que todos nós ficássemos sabendo o quão milionário é o papai dela.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: