Café Com Quê? apresenta documentário Juventude Em Brasa

 

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, das 19 às 21 horas, o Sesc Cadeião Londrina (Rua Sergipe, 52) convida o jornalista Teixeira Quintiliano para bater um papo sobre o processo de produção do documentário Juventude Em Brasa, que retrata a primeira geração do rock de Londrina na década de 1960. O evento presencial é gratuito, mas terá capacidade reduzida para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.

O curta-metragem – O primeiro curta-metragem da série Acordes Encarnados é “Juventude em Brasa”. Intitulado com o nome do antológico programa de rádio apresentado por Célio Alves de Lima, o documentário, dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano, aborda o contexto em que o rock chegou a Londrina na década de 1960, as (os) principais personagens e histórias contadas por quem viveu e fez acontecer nesta época.

Dos pioneiros radialistas e DJs ao surgimento das bandas, o filme investiga a evolução do gênero na cidade, aborda aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção musical da geração pioneira.

A série – Acordes Encarnados (www.acordesencarnados.com.br) é uma série de curtas-metragens totalmente dedicada à história do rock de Londrina. Dividida em cinco curtas, de acordo com as respectivas gerações de 1960, 70, 80, 90 e 2000, a série explora em caráter documental o contexto de produção, as características, os fatos e curiosidades relacionadas às principais bandas, músicos e personagens do gênero no interior do Norte do Paraná.

Os curtas-metragens da série serão exibidos em festivais, salas de cinema, centros culturais e espaços dedicados ao entretenimento em todo o Brasil e, posteriormente, serão disponibilizados on-line, para museus, bibliotecas e vilas culturais.

Após a realização do evento Café Com Quê?, o filme Juventude Em Brasa também será disponibilizado online no site www.acordesencarnados.com.br e no canal Acordes Encarnados do YouTube.

 

Serviço:

Café Com Quê? convida Teixeira Quintiliano

28/10 (quinta-feira)

19 às 21 horas

Sesc Cadeião (Rua Sergipe, 52, Centro – Londrina, PR)

Entrada Gratuita

 

 

Deixe uma resposta