Protesto contra Ratinho Jr reúne servidores estaduais de várias áreas

O governador Ratinho Jr foi recebido com vaias, por representantes de vários sindicatos de servidores públicos estaduais hoje no Instituto Agronômico do Paraná. Mesmo com os bloqueios da Polícia Militar, na PR 445, para evitar o acesso dos manifestantes, dezenas de servidores estiveram no local e realizaram o protesto.

Portanto faixas e cartazes, técnicos e docentes da UEL, professores da rede pública estadual, policiais entre outros servidores, estiveram no local para protestar contra o reajuste de apenas 3%, cortes nas progressões e promoções do funcionalismo, contra Lei Geral das Universidades (LGU) e a falta de concursos públicos para repor o quadro de pessoal. Os representantes das polícias também protestaram exigindo a regulamentação da jornada de trabalho e a correção na tabela de salários.

“ Desde 2016 nossas perdas vem acumulando um déficit de mais de 30% e o governo se nega a negociar com os servidores. Exigimos um canal de comunicação para que possamos melhorar nossos salários. Muitos servidores não estão conseguindo mais honrar seus compromissos por conta dessa defasagem”, declarou o presidente da Assuel Marcelo Seabra.

Nesta semana o Fórum de Entidades Sindicais (FES) enviou mais um ofício para a Casa Civil, solicitando uma agenda com o governo para tratar da data base e outras perdas do funcionalismo, mas até agora não obtiveram resposta.

O protesto foi organizado pela ASSUEL Sindicato, APP Londrina, Sindiprol – Aduel, organizações das policias, com apoio do Coletivo de Sindicatos de Londrina.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Se a sociedade paranaense pede a volta do Requião, imaginem vocês a moral que esse Ratinho tem!
    Gente, o cara conseguiu perder pro Requião! Pro Requião……..
    Sobre as reinvidicações, são mais do que justas.
    Quero ver se esse (DES)governador e seus deputados terão culhões de barrarem a reposição inflacionária do Ministério Público, do Judiciário, do TCE e do Legislativo.
    Por falar em deputados, é impressão minha ou aquele senhor sentado confortavelmente na primeira fila era o Dep. Tercílio Turini, defensor dos interesses dos servidores da área da saúde, mas que votou a favor de todos os projetos que sucateavam as instituições estaduais e o salário dos servidores? Era né?

  2. Neri

    Dois servidores. KKKK. Pegou pesado Cláudio Osti.

  3. Leone Loreto

    Muita faixa pra pouca gente! Como contribuinte, prefiro que o governador gaste mais dinheiro com obras do que com salários. Os policiais querem jornada mais curta? Deve ser pra poder fazer mais bico, não é mesmo? E se teve pouca gente nessa manifestação deve ser porque não tem tanto funcionario descontente. Acho que a maioria até está disposta a se sacrificar com a inflação bolsonariana. Naquelas manifestações dominicais onde milhares de cidadões vestiam a camiseta da seleção, a frequência de funcionários públicos era forte. Por isso a maioria aceita sacrificar parte de seus salários por causa da inflação em troca das obras que o governo Ratinho e Bolsonaro estão fazendo no Paraná e no Brasil. E Requião já era. Ratinho mais 4 anos e depois ele vai eleger seu sucessor. Chupa, comunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios