Estacionado nas pesquisas de intenção de voto sempre abaixo dos dois dígitos, o ex-governador de São Paulo, João Dória, anunciou agora há pouco que não vai mais concorrer à presidência da República.
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve”, disse. Em sua fala, ele admitiu não ser “a escolha da cúpula do PSDB”, e disse estar nas mãos do partido a decisão sobre a candidatura tucana para o Planalto.
Rodeado por integrantes do partido, como o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o coordenador-geral de campanha, Marco Vinholi, e sua esposa, Bia Doria, o ex-governador se emocionou e foi às lágrimas ao final de seu discurso.
“Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, disse.
Doria vinha enfrentado resistências internas no PSDB e sendo pressionado a desistir da disputa devido às dificuldades em decolar nas pesquisas de intenção de voto e à alta taxa de rejeição entre o eleitorado.
Com CNN














