O que deu errado na estratégia de Dória? É um caso a ser estudado

A desistência de Dória da disputa presidencial é mais um bom capítulo para se estudar sobre marketing político. Ele é empresário, foi apresentador de programas de TV e teve uma trajetória rápida dentro do PSDB. Disputou as prévias para prefeito da capital paulista, venceu e ganhou as eleições. Depois disputou as prévias para ser candidato ao governo e virou governador.

Durante seu mandato como governador, brigou com o governo federal e acabou fazendo um grande favor para o Brasil ao lutar incansavelmente para a compra e fabricação das vacinas. Sem ele o atraso no início da vacinação em massa no País seria ainda maior e muito mais gente morreria por causa disso.

Seria uma baita bandeira de marketing contra o capitão cloroquina. A defesa da saúde, da pesquisa, da tecnologia, da ciência.

Mas, nem sempre uma boa ideia se transforma em uma boa estratégia.

Alguma coisa, que precisa ser estudada, deu muito errada na comunicação de João Dória que, desde o início de sua pré-campanha, patinou nas pesquisas não chegando nem perto dos sonhados dois dígitos que sempre dão força para qualquer candidato em começo de campanha.

E com um choro sincero ao anunciar a desistência, Dória e sua equipe terá um tempo razoável para entender o que poderia ter sido feito de diferente.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Eu lhe digo o que deu errado: foi-se o tempo dos discursos melados em que o candidato dizia o que o povo queria ouvir. Nem de perto a internet deu voz aos imbecis como insiste em dizer o imbecil do Ministro do STF, a internet permitiu ao eleitor interpretar, formar opinião e decidir por si, estando certo ou errado e não ficam mais presos a opiniões jornalísticas impressas como nas décadas de 80/90, mas muitos insistem em ignorar esse avanço. João Dória foi um show man, ora fantasiado de gari, ora de pintor como prefeito de SP, com discurso e atitudes ensaiadas em um script pessimamente redigido por marqueteiros bem pagos mas fora da nova realidade.
    Assim como Dória, outros jovens políticos pagarão caro pela ambição politica e acredito piamente que Ratinho Jr será um deles.

    1. Glaucia

      “…outros jovens políticos pagarão caro pela ambição politica e acredito piamente que Ratinho Jr será um deles…”.
      Não vai se reeleger então? É isso?
      Amém.

  2. van

    demitido por justa calça kkkkkkkkk

  3. Walace

    Na verdade Dória é mais um exemplo de político que não tem partido. O PSDB foi conveniente para ele, aliás qual é a representatividade dele? Nem no meio empresarial ele tem essa Representatividade. Ele sempre representou ele mesmo, e o ego dele é maior que qualquer partido. Se elegeu prefeito e disse que iria até o final do mandato. Não foi, e nem queria chegar ao final, a prefeitura e o estado de São Paulo deveriam ser seu trampolim, nada mais. E ainda dizem que os eleitores do sudeste e sul são melhor informados. Ledo engano, no Brasil é assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios